Crianças de abrigo pernambucano receberam tratamento dentário

Ação foi uma iniciativa do Movimento Sócio Abrigo e aconteceu no consultório da Faculdade UNIT. Saiba mais

Imagem de capa - Crianças de abrigo pernambucano receberam tratamento dentário

Recentemente, o Movimento Sócio Abrigo – mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE) – do estado de Pernambuco, responsável por desenvolver o trabalho social em casas de acolhimento local, realizou mais uma importante ação. Na ocasião, os voluntários da Universal se reuniram para proporcionar às crianças da Casa de Acolhimento Aconchego, no bairro do Campo Grande, na região metropolitana da capital, Recife, a oportunidade de tratamento dentário e uma saúde bucal em dia.

Essa foi a primeira vez que a iniciativa aconteceu por meio do Movimento Sócio Abrigo. A ação durou cerca de duas horas e meia. Todas as crianças presentes no dia, com idade entre 6 e 10 anos, foram direcionadas e atendidas no consultório da Faculdade UNIT – Centro Universitário Tiradentes -, também em Recife. Durante os atendimentos, foram realizadas restaurações, extrações, limpeza e raio-x, de acordo com cada necessidade.

Como informou o Pastor Isaías Monteiro, responsável pela ação, o projeto foi de suma importância. “Poder contribuir no desenvolvimento da saúde das crianças nos traz uma alegria enorme. Sabemos que esse tipo de serviço é escasso na grande maioria dos municípios e estado. Por isso, conseguir esta parceria nos encheu de alegria”, salientou o Pastor.

Os atendimentos ainda não se encerraram, mais crianças passarão pelo tratamento bucal. Estima-se que cerca de 80 crianças e adolescentes serão beneficiados. “Estamos certos que podemos ajudar muito mais. Agradeço o amor e a dedicação de cada voluntário. Seguiremos avançando!”, finalizou o Pastor Isaías.

Você também pode ajudar

Clique aqui e conheça outras iniciativas e ações sociais promovidas pela Universal.

Toda contribuição – por menor que possa parecer ao doador – é capaz de salvar vidas. Então, se você também deseja ajudar, procure uma Universal mais próxima e faça a sua doação. Ou se preferir, você também pode realizar uma doação financeira, clicando aqui. Colabore!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo Movimento Sócio Abrigo