Crianças carentes pelo Brasil ganham doação de 5 mil kits escolares

Ação social realizada em março alcança menores que estudam em abrigos, refugiados e órfãos, nos 26 estados e DF; só em 10/3, próximo ao Templo, em SP, 400 podem ser favorecidos

Imagem de capa - Crianças carentes pelo Brasil ganham doação de 5 mil kits escolares

Ao longo do mês de março, a Universal Socioeducativo (USE) realizará uma ação de alcance nacional: a doação de 5 mil kits de material escolar, com atenção especial a crianças e adolescentes em situação vulnerável, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Entre o público favorecido, estão aqueles que vivem em abrigos, vítimas de violência, internos e ex-internos de unidades de ressocialização, além de refugiados e órfãos.

Apenas na capital paulista, próximo ao Templo de Salomão, a iniciativa deste domingo, 10/3 — entre 12h e 14h — vai distribuir 400 unidades dos utensílios de sala de aula para menores. A expectativa é, portanto, que o mesmo número de crianças e adolescentes possa ser alcançado.

Cada kit de material escolar é composto por: caderno, caixa com lápis de cor, dois lápis de escrever, duas canetas, duas borrachas, apontador, cola e régua. Com essas ferramentas básicas, será possível para os pequenos exercitarem talentos criativos, participarem e se envolverem no processo de aprendizado — colhendo, assim, seus frutos.

Futuro que se escolhe

O responsável pela USE, Ulisses Gomes, reforça que a ação acontece em todo o país e que a prioridade do programa social é acolher os mais carentes. “Muitas dessas crianças vivem em abrigos e casas de acolhimento, incluindo órfãos, internos e refugiados”, lembra.

Deste modo, explica, todo estudante em situação vulnerável pode ser favorecido por esta ação — e mudar de vida: “Por meio desta manifestação de carinho e respeito, ao receber o kit, esperamos que eles possam entender que não escolheram a vida que têm, mas que podem escolher a vida que querem ter”, conclui.

A Universal Socioeducativo (USE) é um programa mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus que, somente em 2023, amparou mais de 164 mil crianças e adolescentes dentro e fora do Brasil.

imagem do author
Colaborador

UNIcom