Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de novembro de 2018 - 12:03


Ele planeja se aposentar aos 28 anos. Entenda

Você está de olho nas promoções da Black Friday? Tem feito pesquisas em sites e lojas por produtos que deseja há algum tempo? Já adquiriu alguns deles? Esse não foi o caso de Craig Curelop, de 25 anos. Ele mora em Denver, nos Estados Unidos, e faz parte do movimento FIRE (sigla em inglês para “Independência Financeira, Aposentar-se Cedo”).

Craig Curelop: A mente de um “possuidor”

O conceito aplicado por Craig é de “possuir tudo e usar nada”. Por conseguinte, ele poupa e lucra uma grande quantidade de dinheiro. Assim, ele planeja se “aposentar” até os 28 anos.
Só para exemplificar, uma das táticas utilizadas pelo jovem foi usar uma bicicleta como meio de locomoção até o trabalho. Ele também alugou os quartos de sua casa, gerando uma renda maior do que o valor pago pelo imóvel.
Em entrevista à BBC, Craig disse que, geralmente, as pessoas ganham um aumento de salário e logo mudam o padrão de vida. Ou seja, elas possuem uma mente de “consumidor”. Enquanto que o jovem faz o contrário, pensando como um “possuidor”.

Armadilhas do consumo

Sob o mesmo ponto de vista, é possível concluir que datas comerciais, como a Black Friday, servem apenas para deixar os “possuidores” ainda mais ricos.
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 36% dos consumidores da Black Friday do ano passado confessaram ter feito compra por impulso e 11% ficaram com o nome sujo.
Em outras palavras, a lógica do dinheiro é que ele não “some” nem “surge” como mágica. Ele apenas é transferido de mão em mão.

Um exemplo bíblico

Na Bíblia, também podemos encontrar um exemplo de “pessoa possuidora”: o patriarca Abraão.
Em Gênesis, no capítulo 14, do versículo 18 ao 20, encontramos: “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Então, Abraão compreendeu que a bênção do Possuidor, que é o Deus Altíssimo, o supriria e ele jamais dependeria de alguém para prosperar.
Essa fé se tornou evidente quando, posteriormente, o rei de Sodoma ofereceu bens materiais para Abraão e ele recusou convictamente. Pois a mente dele não era a de apenas mais um consumidor, ou servo dos homens, mas ele tinha a visão de que, da mesma maneira que Deus era o Possuidor de tudo, ele também seria.

Bênção do Possuidor

Em toda a Universal, está ocorrendo a última Festa das Primícias de 2018. E, em memória a essa passagem bíblica, do mesmo modo os dizimistas receberão a bênção do Possuidor.

Leia também: O possuidor…

É possível participar desse propósito especial no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Fogueira Santa de Israel no Monte Carmelo

Nesse sentido, todos os dias, o Bispo Renato Cardoso, com demais bispos e pastores, estão realizando uma oração especial na área externa do Templo de Salomão, em São Paulo. Bem como o Bispo Jean Paulo, que realiza a oração diretamente do Monte Carmelo, com transmissão ao vivo.
É possível acompanhá-la, às 23h30, pela Rede Aleluia, Facebook, Youtube e nos canais CNT e 21.
Assista no vídeo abaixo a oração realizada no dia 22 de novembro último:


  • Daniel Cruz / Foto: Reprodução 


reportar erro