Com sintomas leves, Bolsonaro testa positivo para COVID-19

O resultado do exame saiu nesta terça-feira. Saiba mais

Imagem de capa - Com sintomas leves, Bolsonaro testa positivo para COVID-19

Na noite da última segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro realizou exames para COVID-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF). Ele apresentou febre de 38ºC e, por causa dos sintomas, cancelou a agenda da semana. O resultado do teste do presidente saiu nesta terça-feira e deu positivo (7).

De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Bolsonaro “apresenta bom estado de saúde e está em sua residência”.

Em entrevista coletiva, o presidente destacou que foi tratado com hidroxicloroquina combinada com azitrominica. “Dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina. Tomei no dia de ontem, por volta de 17h. {…} Depois da meia noite consegui sentir uma melhora. Às 5h da manhã tomei a segunda dose e confesso que estou perfeitamente bem”, disse.

Confira a entrevista coletiva:

Contudo, após a notícia vir à tona, diversos usuários do Twitter ironizaram o presidente com a tag “Força Covid” (um dos assuntos mais comentados na rede social na noite desta segunda-feira), desejando a morte de Bolsonaro, em um ato de profundo desrespeito ao chefe do Executivo, inclusive com uma forte torcida para que ele tenha “mesmo” contraído o novo coronavírus.

Diversos posts na rede assustavam pela crueldade das palavras, tais como: “Ela faz a gripezinha dela. Força covid“; “Coronavírus, faça o que for preciso…“; ou ainda: “Vai corona, faz o que aquela maldita facada não fez” e outro: “Bozo está com covid, meu Deus que tristeza, força covid“. Confira:

 

Se por um lado há muita gente torcendo pela queda e até a morte do presidente, outro grupo também se manifestou para desejar “Força Bolsonaro”, declarando votos de muita saúde ao presidente, independentemente do resultado do exame. Tanto é que, no Twitter, às 22h50, a hashtag integrava a lista de assuntos mais comentados, os trending topics.

Os compromissos presidenciais para esta semana estão cancelados .

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: Marcello Casal Jr ( Agência Brasil)