‘Corrida Contra a Fome’ arrecadará alimentos para famílias carentes de São Paulo

Apresentado por Sabrina Sato, evento unirá esporte e música no Parque Ecológico do Tietê

Imagem de capa - ‘Corrida Contra a Fome’ arrecadará alimentos para famílias carentes de São Paulo

Dia 18/12, a partir das 8h da manhã, acontecerá a “Corrida Contra a Fome” no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo (SP). A prova terá as modalidades de corrida e caminhada rústicas de 10 km, e tem como objetivo arrecadar 70 toneladas de alimentos para famílias necessitadas da capital paulista. O evento é organizado pelo programa social Unisocial EVG, e será conduzido pela apresentadora da Record TV Sabrina Sato.

Para participar da corrida, cada um dos 5 mil atletas amadores e profissionais inscritos doará 2 kg de alimentos não perecíveis. As inscrições para a prova já estão encerradas.

O evento também contará com uma apresentação da banda Universos. A expectativa dos organizadores é de um público de até 25 mil pessoas. Um posto de arrecadação drive-thru será montado na entrada do parque para que todos que comparecerem possam entregar seus donativos de 2 kg ou mais em gêneros alimentícios, como arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo, bolacha, café, produtos enlatados, entre outros.

“Vamos montar cestas básicas com todo o alimento recebido. Elas serão distribuídas em uma ação social que será realizada dia 26 de dezembro, domingo, quando milhares de famílias carentes de São Paulo serão ajudadas e terão a oportunidade de desfrutar um final de ano digno, com alimento em suas mesas”, explica Leandro Zangarini, responsável pelo Unisocial EVG no Brasil.

A pesquisa mais recente da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan) aponta que há 19 milhões de brasileiros em situação de fome no país, como consequência da grave crise econômica e social provocada pela pandemia da covid-19.

A voluntária Elisabeth Ester Braga, profissional de Marketing Digital de 33 anos de idade, relata que que está “contando os dias” para a “Corrida Contra a Fome”. “Minha expectativa é grande, pois sei que este evento irá contribuir para que muitas famílias tenham uma ceia digna.”

Correr ou caminhar 

O tempo dos competidores será cronometrado a partir de um chip preso nos tênis dos corredores. Quem não tiver o objetivo de competir ou quiser apenas caminhar, não precisará cumprir todo o trajeto de 10 km, e poderá seguir de acordo com seu limite e capacidade física.

A largada do pelotão feminino está prevista para as 9h. Os atletas masculinos partem às 9h10.

Os primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão uma bolsa de 90% de desconto na UniSant’Anna. Os 5 primeiros subirão ao pódio para receber os troféus e os 100 melhores tempos de cada categoria (homens e mulheres) ganharão medalhas personalizadas. Todos os inscritos receberão um certificado de participação, além de um kit corredor, com camiseta, manual, suco, biscoito salgado e barra de cereais.

Ajuda a quem precisa 

O Unisocial EVG é um dos programas sociais mantidos pela Igreja Universal do Reino de Deus. O grupo tem por objetivo buscar a melhoria das condições de vida da população marginalizada.

O programa social leva até bairros mais pobres e periferias de todo o país serviços gratuitos de profissionais voluntários, como advogados, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, massagistas, cabeleireiros, manicures e maquiadores. Em 2020, os 69,7 voluntários do grupo atenderam 1,8 milhão de pessoas.

Agenda – “Corrida Contra a Fome” 

Data: 18/12

Horário: a partir das 8h

Local: Parque Ecológico do Tietê – Rodovia Parque. 8.055 – Engenheiro Goulart –

São Paulo (SP)

imagem do author
Colaborador

UNIcom