Conheça os 5 segredos para o sucesso

Na Nação dos 318, você descobre como vencer na vida profissional e financeira

Imagem de capa - Conheça os 5 segredos para o sucesso

A história de José é um drama repleto de conflitos, traições familiares, mentiras e injustiças. Mas, ao mesmo tempo, é uma das mais fascinantes demonstrações da confiança de um homem nos propósitos de Deus.

Por isso, sua experiência tem muito a ensinar para aqueles que querem prosperar. O Bispo Allan Sena retirou 5 segredos para o sucesso de sua jornada e os revelou durante palestra da Nação dos 318. Confira:

1º – Não conte seus sonhos para ninguém

José foi invejado, porque contou o sonho que teve aos irmãos, de que todos em sua casa se curvariam diante dele. Ali começou a inveja, a perseguição.

“Tem gente que peca por falar demais. Todo mundo sabe sobre sua vida, seus planos, sonhos, projetos. Mas, nem todos querem o seu sucesso. Na verdade, tem mais pessoas querendo o seu fracasso. Vigie para quem você conta sua vida”, afirma o Bispo Allan.

2º – Você tem que estar com Deus em toda e qualquer situação

Tem gente que só está com Deus enquanto tudo está bem, mas é só um problema se levantar, que larga a fé. Deus livrou José de todas as tribulações, porque ele seguia os passos de Abraão, Isaque, Jacó. Tinha um pacto com Deus.

“Quando alguém tem um pacto com Ele, não tem medo de inveja. Podem querer puxar seu tapete, mas nada o atingirá. Mas, se você não é fiel, como Ele pode te livrar?”, questiona o Bispo.

3º – Não deixe o tempo vencer

José tinha 17 anos quando foi jogado no buraco e só aos 30 anos se tornou governador. Foram 13 anos de luta, choro, guerra e que o mal trabalhou em sua mente.

“O mal trabalha na sua mente, também, e quanto mais você é fiel, luta, mais os problemas se levantam. Naqueles 13 anos, o mal se levantou contra José, mas ele venceu o tempo. E se você quer ser honrado por Deus, também tem que vencer”, diz.

4º – Acredite em você

José se destacava onde ia, porque acreditava em si mesmo. Quando isso acontece, não importa a opinião dos outros, se é desprezado ou o que falam ao seu respeito. Isso não faz diferença. “É como omelete, quanto mais bate, mais cresce”, fala o Bispo Allan.

5º – Perdoe

José fez o mais difícil: perdoar os irmãos. E fez isso, porque sabia que quem estava por trás deles era o diabo. Eles eram, também, vítimas do mal.

E o mundo dos negócios é uma selva; um quer acabar com o outro, é cheio de pessoas mau caráter, até dentro da igreja. Através disso, o mal quer sujar seu coração.

No entanto, você deve ser uma pessoa de fé e não duvidar. Se você está sendo injustiçado, o Deus que mudou a história de José, vai mudar a sua também.

Para isso, participe das palestras da Nação dos 318, que acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h.

Para encontrar o endereço da Universal mais próxima de sua casa, acesse nosso site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images