Conheça o Grupo Arimateia

Em defesa à democracia e aos valores cristãos; saiba mais!

Imagem de capa - Conheça o Grupo Arimateia

Idealizado pela Universal com o objetivo de propagar a conscientização à cidadania, o Grupo Arimateia é responsável pela difusão do compromisso e deveres sociais de cada indivíduo quanto cidadão, além de assegurar a preservação dos valores cristãos que, constantemente, sofre ameaças entre ideologias e regimes políticos concentrados em interesses contrários ao bem do coletivo.

O nome do projeto é inspirado em José de Arimateia, um senador e membro do Sinédrio (Corte Suprema) descrito pelas Escrituras Sagradas. Sua influência e privilégios foram de extrema importância para que tivesse livre acesso ao governador Pôncio Pilatos para pedir o corpo de Jesus Cristo, depois de Sua morte na cruz, para que pudesse fazer o Seu sepultamento.

Com base no exemplo de José de Arimateia, o projeto ainda visa o esclarecimento do pensamento equivocado de que política e fé não se misturam, decorrente da concepção generalizada de que todo governante é corrupto.

Assim, de forma racional, os voluntários elucidam a distinção de política e politicagem, provando que é possível eleger representantes de bom caráter e de boa índole, que defendam princípios favoráveis à nação como um todo.

Como atuam:

Os voluntários do Arimateia, também conhecidos como guardiões do Corpo de Cristo, atuam em todo o Brasil por meio de palestras de introdução e conscientização à política pautada na ética e valores morais, além de disponibilizar orientação e auxílio em serviços de emissão de documentos e inscrições públicas, por exemplo.

Ações como essas são realizadas em conjunto à comunidade, visando a necessidade de levar o conhecimento político ao maior número possível de pessoas que não possuem contato com o assunto ou àquelas que desejam ampliar o seu conhecimento.

True Podcast:

E a fim de propor informação de qualidade com o jornalismo ao lado da verdade, o True Podcast vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h, no canal do YouTube Alessandro Paschoall. Por meio de um bate-papo consciente com autoridades, especialistas e cidadãos compromissados com a democracia, em cada transmissão, temáticas presentes em diferentes contextos da sociedade são abordadas em prol do exercício da reflexão imparcial. Acompanhe!

Saiba mais:

Para saber mais sobre o Grupo Arimateia, acesse as suas redes sociais. Ademais, clique aqui, e encontre o endereço de um templo da Universal mais próximo de sua casa e se informe.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Divulgação e Reprodução (Facebook/Arimateia)