Rede aleluia
Conheça o extraordinário projeto da Fazenda Nova Canaã no sertão da Bahia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Abril de 2021 - 22:29


Conheça o extraordinário projeto da Fazenda Nova Canaã no sertão da Bahia

No último programa especial da "Semana do Extraordinário", o Morning Show mostrou histórias de pessoas beneficiadas e falou sobre essa trajetória extraordinária de transformação de vidas

Conheça o extraordinário projeto da Fazenda Nova Canaã no sertão da Bahia

O ‘Morning Show’, exibido diariamente, das 7h às 10h, na programação TV Templo, apresentou nesta sexta-feira (30), durante o especial da “Semana do Extraordinário”, o projeto Fazenda Nova Canaã, localizado em Irecê, no interior da Bahia, cidade que se desenvolveu nos últimos 20 anos e atualmente tem cerca de 90 mil habitantes.

Os apresentadores Walber Barboza, Fabíola Bianco e Deise Lima, e convidados, contaram a história do projeto desde a sua origem, mostraram histórias das pessoas beneficiadas pelo projeto e falaram sobre essa trajetória extraordinária de transformação no sertão nordestino.

O projeto desde o início

O projeto da Fazenda Nova Canaã começou na década de 1990. O Bispo Marcelo Crivella, por videochamada, participou ao vivo do programa. Ele contou que a ideia deste trabalho “surgiu no coração do Bispo Macedo“, que ao assistir a uma reportagem sobre a seca sofrida no sertão e a fome que assolava famílias inteiras naquela região, quis desenvolver um projeto para levar irrigação àquelas terras e transformar a vida de milhares de pessoas.

Hoje, o projeto atende cerca de 600 crianças. Normalmente, elas estudam das 7h às 16h e também fazem as suas refeições no local. Ademais, levam para casa, diariamente, uma sacola com 5 pãezinhos produzidos na padaria da Fazenda. Além da educação curricular, os alunos contam com um complexo poliesportivo com piscina, espaço de recreação, assistência social e serviços de saúde. São dezenas de profissionais atuando em cada área.

“O diferencial da Fazenda Canaã é mais do que a educação integral e tudo o que a gente oferece. É a junção, pois, aqui temos a educação atrelada aos valores da família, à assistência social que cuida das pessoas e à fé que salva. Então, o que faz a diferença é que nós trabalhamos de forma integrada. O projeto trouxe não só a educação para os filhos, mas uma mudança para os pais também”, comentou Leonardo Santos, diretor da Fazenda Nova Canaã, que também participou do programa ao vivo, por videochamada.

Rede de apoio

Entretanto, durante a pandemia, as aulas estão acontecendo de forma online. E o projeto continua oferecendo apoio às famílias e à comunidade como um todo. Os voluntários visitam frequentemente a casa dos alunos, orientando os pais, levando material para as crianças e doando cestas de alimentos para as famílias.

Para manter essa rede de apoio, confira abaixo as formas de doação:

O programa ainda contou com a presença de Ionice Silva, presidente do Instituto Ressoar, parceiro do projeto; do Bispo Maurício Amaral, que falou sobre os projetos esportivos da Fazenda Nova Canaã; e também apresentou vídeos com histórias de crianças e seus familiares que são beneficiados diretamente pelo projeto, como o jovem Ítalo e as irmãs Kercia e Marielly.

Clique aqui para assistir ao programa na íntegra e conhecer mais sobre este extraordinário projeto no sertão da Bahia

Você também pode contribuir com o projeto Fazenda Nova Canaã

Acesse agora mesmo o site sosfamiliasdosertao.org. Você pode também fazer um PIX. A chave é doar@sosfamiliasdosertao.org.

O valor das doações é auditado e revertido integralmente para o projeto.

TV Templo

programação TV Templo pode ser sintonizada pela Rede Brasil. Na cidade de São Paulo, pelo canal 10.1, em qualquer televisor digital. Nas demais localidades está disponível no formato de streaming pelo site oficial do Templo de Salomão.

Além disso, o “Morning Show”, especialmente, também está sendo exibido pelo Facebook do Templo de Salomão. Clique aqui e assista aos episódios que já foram ao ar.


Conheça o extraordinário projeto da Fazenda Nova Canaã no sertão da Bahia
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro