Conforto aos apenados de unidade prisional de Coimbrã, em Portugal

Voluntários levaram itens de higiene pessoal. Saiba mais

Imagem de capa - Conforto aos apenados de unidade prisional de Coimbrã, em Portugal

Durante essa época de pandemia, o trabalho social com as pessoas que estão com sua liberdade interrompida tem se intensificado com o objetivo de suprir as necessidades.

Recentemente, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial de Portugal estiveram presentes no Estabelecimento Prisional (EP) de Coimbra, região central do país, para fornecer à essas pessoas itens de higiene básicos, como shampoo, pasta e escova de dentes, sabonete, lâminas de barbear, desodorante e papel higiênico.

A oportunidade contou com a participação do Pastor Diego Sabath, responsável pelo trabalho da Universal em Coimbra. Além dele, também esteve presente do Pastor Philipe Mendes responsável pelo trabalho do grupo UNP no local, entre outros.

O momento foi muito bem recebido pelos funcionários. Na oportunidade, o Diretor da unidade, Orlando, ao lado da Diretora-Adjunta, Dora, expressaram a imensa gratidão em relação às doações.

Ajuda que acolhe

40 prisões em Portugal têm sido alcançadas com as ações da Universal em Portugal. Com isso, centenas de detentos têm conseguido manter sua higiene pessoal. Além de levar os itens, o mais importante também tem sido entregue durante as visitas: a Palavra de Deus. Por meio das mensagens, o apoio espiritual tem mostrado que eles podem, sim, ter uma vida nova.

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi toda a preparação e a entrega dos produtos:

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial