Confira mais um episódio da série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Confira mais um episódio da série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”

Depois da destruição causada pelo cavaleiro montado em um cavalo vermelho – como explicado na quarta-feira passada (27/09), vem o cavalo preto. Sobre o assunto, o Bispo Renato Cardoso explicou, enfatizando os efeitos dele nos últimos dias, durante mais um episódio da série “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”, na noite desta quarta-feira (04).

O que diz a Palavra de Deus:

“E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.” Apocalipse 6.5-6

Entenda:

Como se não bastasse a destruição que a guerra trazida pelo cavalo vermelho causou, o cavalo preto intensifica esse cenário de caos, nunca antes visto, com a fome.

Compreenda o que significa esse trecho do Apocalipse:

  • A balança em sua mão: Significa que haverá uma espécie de racionalização da comida. A humanidade já viveu isso em alguns momentos, quando não era possível comprar mais de um alimento, mas isso será ainda mais atenuado, com os produtos mais básicos, onde um dia de trabalho será suficiente apenas para o mínimo de alimento diário.
  • Não danifiques o azeite e o vinho: Significa que o cavaleiro do cavalo preto vai trazer a miséria da população no geral. Mas os que estiverem no controle terão acesso aos melhores produtos e alimentos, às custas daqueles que não têm nada para comer. Isso já é visto hoje, mas nesse período essa disparidade irá ao extremo.

“Hoje em dia, com tudo digitalizado, não é difícil alguém controlar os passos do cidadão, imagina quando o domínio estiver nas mãos do anticristo? O mundo está organizado hoje de tal forma, que as pessoas estão nas mãos de quem controla o poder”, explicou o Bispo.

Fome da Palavra de Deus:

Além da fome física, de alimento, haverá também a fome de ouvir a Palavra de Deus. Sendo assim, o Bispo contextualizou que antigamente havia um certo temor pelo que é sagrado, ainda que a pessoa não cresse, mas, hoje, já não acontece isso e há pessoas que fazem questão de se tornarem irreverentes.

Diante disso, os cristãos estão sendo trabalhados pela sociedade para se constrangerem e terem vergonha da Palavra de Deus. Havendo um esforço para o aumento cada vez mais das distrações, a fim de que as pessoas fiquem longe da Bíblia. E quanto mais elas estiverem longe da Palavra, mais longe estará de Deus.

O que fazer:

Não permita que toda a oferta de entretenimento deste mundo o afaste da Palavra de Deus. Para isso, crie o hábito de ler a Bíblia todos os dias, antes de fazer qualquer outra coisa.

“Desenvolva o gosto pela Palavra de Deus e nunca se envergonhe dela. Não se distancie da Palavra e não permita que você seja seduzido pelos conteúdos atraentes deste mundo, para que não tenha essa fome da Palavra de Deus depois”, aconselhou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução