Confira como está o processo de fundação do Templo de Salomão em Gramado

Toda estrutura será erguida sobre a rocha sã. Saiba mais

Imagem de capa - Confira como está o processo de fundação do Templo de Salomão em Gramado

As obras da construção do Templo de Salomão na cidade de Gramado, localizada a poucos quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, já tiveram início. Todo o processo de fundação vai ser apoiada na rocha sã, para poder firmar toda a estrutura que será erguida.

A rocha sã é a rocha maciça e intacta, que serve de base para o solo, e que não sofreu intemperismo. Ou seja, ela preserva suas características originais. É o ponto de partida para a formação de solos residuais e se localiza abaixo de camadas superficiais.

A nossa rocha sã é o Senhor Jesus

Em visita ao local das obras, o Bispo Sergio Corrêa mostrou a relevância da rocha sã para a edificação do Templo de Salomão, em Gramado. Bem como falou sobre a importância da “nossa rocha sã”, em uma alusão à nossa vida espiritual.

“A nossa rocha sã é o Senhor Jesus, é a Palavra de Deus. Quando você consegue achar e firmar nessa rocha sã — que é o Senhor Jesus, no nosso caso, espiritualmente falando — então, a partir daí, você começa a construir a sua vida”.

Assista ao vídeo abaixo

Saiba mais detalhes sobre o Templo

O Templo de Salomão em Gramado conta com dimensões de 33,3 metros de profundidade, 21 metros de largura e 17 metros de altura. Terá ainda capacidade para 400 pessoas sentadas. Ademais, o terreno tem uma área de aproximadamente 3 mil m².

Estes são só alguns números de uma obra que será um marco histórico, espiritual e turístico. Não apenas na Serra Gaúcha, mas para o Brasil, a exemplo da referência mundial que se tornou o Templo de Salomão em São Paulo.

O lançamento da pedra fundamental da edificação em Gramado aconteceu em 3 de maio deste ano, na Av. Borges de Medeiros, 1.730, em frente ao Lago Joaquina Rita Bier. A previsão para entrega da nova sede da Universal na cidade é de um ano e sete meses.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução