Rede aleluia
Comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de março de 2020 - 11:00


Comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus

Avalie os seus e veja o que eles revelam sobre você. Saiba mais

Comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus

O principal objetivo da mulher verdadeiramente cristã é agradar a Deus. Por isso, ela não se deixa influenciar pelo modismo deste mundo e jamais abre mão de seus princípios e valores, que sempre estão pautados na Palavra de Deus.

Ela procura melhorar continuamente como pessoa e se, para isso, for preciso abrir mão de certos hábitos, ela não pensa duas vezes. Afinal, para ela, estreitar o seu relacionamento com Deus é mais importante do que qualquer coisa. O seu padrão de vida é estabelecido com o propósito de agradá-lO.

Não se trata de ser perfeita, mas de se aperfeiçoar a cada dia.

Mas, infelizmente, vemos muitas mulheres no meio cristão, cujo comportamento é muito aquém do de uma pessoa que procura se santificar para Deus.

Portanto, se você, de fato, tem dentro de si o desejo sincero de viver em Santidade ao Senhor, avalie qual tem sido a sua postura diante das outras pessoas – amigos, familiares, colegas de trabalho -, e diante de Deus, que tudo vê. Pois, ela revelará quem você é.

Comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus

Para melhor exemplificar, confira abaixo atitudes e comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus.

Está sempre envolvida em fofoca: quem é de Deus não tem esse tipo de comportamento.

É rebelde: se revolta contra a liderança da igreja, contra os pais, contra as autoridades desse mundo. A Bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus, então, como pessoas de Deus, temos que nos submeter. Isso não quer dizer concordar com ela, mas respeitar a autoridade que esta possui.

É orgulhosa/arrogante: quem tem o caráter de Deus não se considera melhor ou superior aos outros. Como alguém pode priorizar a Deus se tem dentro de si o espírito do orgulho?

É mentirosa: você tem dúvidas de que mentir desagrada a Deus? Aliás, se degrada a nós, imagine a Deus?

É relaxada: não só em relação à aparência, mas, também, no cuidado da casa, com as coisas pessoais. Entenda que o que você faz, é, fala, pensa, enfim, tudo é uma oportunidade de agradar a Deus.

É mesquinha: uma pessoa que não gosta de dividir é egoísta e individualista, e características como essas não refletem o caráter de Deus.

Vive com a cara amarrada: não se trata de seriedade pelo fato de estar preocupada com alguma situação. Não é isso. Mas é aquela pessoa que por marra, birra, por ter sido contrariada, fica emburrada. Esse é um tipo de reação que não agrada a Deus.

É autoritária: ninguém gosta de conviver com uma pessoa mandona, pois tudo tem que ser do jeito dela. Ela é controladora e, por isso, acaba anulando as pessoas ao seu redor.

Tem maus olhos: é da natureza da mulher essa inclinação para julgar os outros e a si mesma. A Bíblia fala que se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será trevas. Então, devemos ter bons olhos, tanto com as outras pessoas como também conosco.

Usa da sensualidade: apesar de ser algo que a sociedade valoriza, a sensualidade é um fruto da carne. A mulher que usa da sensualidade, o faz porque quer ser desejada sexualmente. Ela pode ser sensual de várias maneiras, no modo de falar, de andar, vestir, nos gestos, no olhar e até na forma de se comportar. Assim, consegue atrair atenção masculina, mas da forma errada. Pois, quando age dessa maneira, desperta apenas o interesse sexual, não o de admiração e respeito.  Então, se você deseja ser uma pessoa de Deus, a mensagem que tem de passar é de santidade, pureza, respeito, princípios, valores, caráter, enfim, de tudo que representa o Senhor Jesus.

Manter amizades com pessoas que têm os comportamentos citados acima: se você deseja, de fato, ter um padrão elevado de conduta e caráter, precisa andar com pessoas que também tenham isso como meta. Quando você mantém amizades, cujos objetivos são opostos é como uma laranja podre, quando é colocada entre as boas: ela faz com que todas as boas apodreçam. Por isso, a importância de escolher bem suas amizades.

Flertar e/ou namorar um rapaz incrédulo: isso nada mais é o que a Palavra de Deus nos ensina. A Bíblia diz que a luz não combina com as trevas. Claro que isso não se aplica a quem já é casada com um homem incrédulo, mas às solteiras. Se você prioriza a Deus, tem de se relacionar com uma pessoa da mesma fé que você, pois, do contrário, pode trazer problemas para o relacionamento. Muitas pessoas se afastam de Deus, porque casaram mal.

Chega atrasada no culto: claro que há exceções. Há dias que imprevistos acontecem.  Mas há situações que o atraso é causado por relaxo, por falta de responsabilidade e comprometimento com as coisas de Deus. Ser pontual é uma questão de consideração, não ao pastor ou à igreja, mas a Deus. Chegar com antecedência na reunião é uma questão de temor, amor e respeito ao Senhor Jesus.

Ouve músicas com letras e ritmos agressivos, que não condizem com o Espírito Santo, sendo ofensivas à santidade: como você acha que Deus Se sente quando você canta ou dança uma música que denigre a criação dEle? Tem música que não convém para uma pessoa que é cristã, porque vai contra tudo aquilo que ela crê. A música promove as emoções e, de um modo geral, tem o poder de enfraquecer a pessoa emocionalmente. Se você não vive sem música, isso mostra uma fraqueza sua. Você precisa aprender a ficar sozinha consigo mesma. Deus fala no silêncio.

Esses são apenas alguns exemplos de condutas que não refletem o caráter de uma mulher cristã. Entretanto, quem é nascido de Deus não precisa que ninguém lhe diga o que deve ou não fazer, como deve ou não se comportar, pois o próprio Espírito Santo, que habita nela, faz esse papel de orientador e conselheiro, a conduzindo e lhe dando sabedoria para lidar com toda e qualquer situação.

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. ” João 15.26

Para aprender mais sobre a conduta e o caráter de uma mulher de Deus, participe do Movimento Godllywood.  Acompanhe também o perfil oficial do Godllywood no Instagram(@godllywoodoficial).


Comportamentos que não condizem com o perfil de uma mulher de Deus
  • Jeane Vidal / Fotos: Getty Images 


reportar erro