Como voltar a acreditar na felicidade amorosa?

Entenda como Patrícia e Geraldo curaram as feridas abertas no passado

Imagem de capa - Como voltar a acreditar na felicidade amorosa?

É comum que pessoas que estão com traumas do passado procurem alternativas para se livrar deles. Muitas encontram a solução quando conhecem a Deus, o Autor do Amor, por meio da Terapia do Amor (reunião que acontece às quintas-feiras em qualquer Universal).

Foi o que aconteceu com Patrícia Genonadio, (foto abaixo) de 45 anos. Ela viveu um casamento marcado por abusos: durante muitos anos o marido a agrediu verbal e fisicamente. “Com tudo isso, vieram traumas e complexo de inferioridade. Consequentemente, me tornei uma pessoa fria e que não acreditava mais que poderia existir um relacionamento feliz”, comenta.

Depois de alguns anos de descrença, Patrícia conheceu a Terapia do Amor e sua perspectiva em relação à área amorosa mudou. “A minha história mudou por meio das palestras. Antes eu achava que a Terapia servia para arrumar namorado, mas entendi que ela ajuda a curar os traumas e estar bem conosco antes de entrar em um relacionamento”, alega.

Ao receber os ensinamentos, Patrícia aprendeu a se valorizar. Ela mudou seu interior e suas feridas e complexos foram curados. Algum tempo depois, ela conheceu Geraldo Silva, de 55 anos, que também carregava muitos sofrimentos sentimentais e não acreditava que poderia ter sucesso nessa área. “Minha vida amorosa era a imagem do fracasso por causa de muitas traições e frustrações. Comecei a ser um homem complexado, grosseiro, estúpido e que não confiava em ninguém”, diz.

Foi na Terapia do Amor que Geraldo também superou os problemas e aprendeu o verdadeiro papel do homem no relacionamento.

“Entendi que antes de tudo eu precisava do Espírito do Amor dentro de mim. Mudei minha história depois que entreguei minha vida a Deus”, afirma.

Curados interiormente, eles iniciaram o namoro. “Estávamos decididos em relação ao que queríamos e sabíamos que o namoro seria para casar, pois não poderíamos errar de novo. Foram nove meses de namoro e noivado, sempre com o propósito de agradar a Deus”, diz Geraldo. E conta que hoje o casal vive feliz.

O casamento aconteceu em novembro de 2017 na Universal. “Priorizamos o Altar, pois foi por meio dEle que conquistamos tudo o que temos hoje, incluindo o Espírito de Deus. Ele representou para nós honrar ao nosso Deus e nossa gratidão por tudo o que Ele fez”, diz Patrícia. “Aprendemos muito um com outro e nos amamos mais, pois a nossa base é o Espírito Santo”, conclui Patrícia.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images e cedida