Como você se vê?

Disso depende o seu sucesso financeiro e profissional. Entenda

Imagem de capa - Como você se vê?

Como você se enxerga? Um vencedor ou fracassado? Bem-sucedido ou perdedor? Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas saiba que disso depende a vitória em todas as áreas da vida, principalmente a financeira.

Esta é uma lição ensinada por Deus há muitos séculos na Sua Palavra. Quando os hebreus saíram do Egito, ficaram entre os soldados de Faraó e o Mar Vermelho. O Altíssimo, então, mandou que eles marchassem (leia Êxodo 14:15,16).

Ali aconteceu um dos maiores milagres registrados na Bíblia: a abertura do mar. Este momento traz uma importante reflexão. Somente soldados marcham, o que mostra que o Senhor não olhava para eles como pobres coitados, mas como um exército. A história se repete nos dias de hoje.

“Deus também olha para você como um soldado, alguém que conquistará empresas, bancos, terras, nações. Mas você tem que parar de se ver como escravo, pobre, derrotado e querer que as pessoas tenham pena de você”, afirma o Bispo Allan Sena.

Se tornando um conquistador

Apesar de o Altíssimo lhe ver como conquistador, para que a visão dEle se cumpra é necessário que você creia e não desista de lutar. Também é preciso que você desenvolva três qualidades. Conheça-as a seguir:

1ª – Sempre inove

Usando o exemplo bíblico, o povo era escravo, mas teve que aprender a guerrear e a mexer com a agricultura.

“Da mesma forma, se você não estiver pronto para aprender, se renovar, vai ficar para trás. Abra sua mente”, diz o Bispo.

2ª – Tenha um alvo

Deus prometeu dar àquele povo uma terra que manava leite e mel. Eles enfrentaram tudo, mas aprenderam a lutar. Enfrentaram as muralhas de Jericó, mas chegaram ao seu objetivo.

“Se você não tiver um alvo, desistirá na primeira dificuldade. Deus fez uma promessa e os hebreus não sossegaram enquanto não chegaram”, fala o Bispo Allan.

3ª – Pacto com Deus em obediência

Você pode falar que ama a Deus, mas suas atitudes mostram se realmente ama. Quem O ama se entrega, se casa com Ele, O leva a sério, porque quer compromisso.

“Por exemplo, não adianta eu dizer que amo minha esposa, e traí-la. O meu amor não é visto nas minhas palavras, nas postagens nas redes sociais. O meu amor por ela é visto nas minhas atitudes. É a mesma coisa com Deus”, ensina o Bispo.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Marcos 12:30

Participe da Nação dos 318, uma reunião especial que o ensinará sobre esse e tantos outros assuntos relacionados à fé inteligente. Ela acontece toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images