Como vencer as pressões do dia a dia

Veja três conselhos que vão ajudá-lo a permanecer firme em meio às lutas na vida financeira

Imagem de capa - Como vencer as pressões do dia a dia

A todo momento somos bombardeados por más notícias, cobranças, palavras de desânimo e pensamentos negativos. Diante de tantas pressões, nem todos conseguem continuar na caminhada rumo ao seu objetivo. É possível vencê-las?

De acordo com o Bispo Allan Sena, o que sustenta as pessoas em suas lutas é o Espírito Santo. Somente Ele pode blindar a sua mente contra os ataques do inferno.

“O mal é quem fala tudo que é ruim na sua mente. De que não adianta lutar, que você vai perder, coloca mil coisas na sua cabeça para você desistir. Sem o Espírito da Sabedoria, você não aguenta. Foi Ele que fez, por exemplo, o Bispo Macedo aguentar as pressões que enfrentou desde o início da igreja”, fala.

Durante encontro da Nação dos 318 ele abordou o tema e deu três preciosos conselhos para ajudá-lo a vencer as pressões. Veja:

Você não está só!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

O mal quer que você acredite que está só e que vai perder. Virão as lutas, o dia mal, mas não tenha medo. Se obedecer a Palavra de Deus e fizer a sua parte, Ele fará a par dEle. Você pode enfrentar o que for, mas não estará só.

Conte com o livramento de Deus

Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.

Salmos 124:1-3

Muitas pessoas contam seus problemas para todos, família, amigos, menos para Deus.

Entenda: se o Senhor não entrar em ação na sua vida, você será devorado pelos seus inimigos. Se não fosse Ele, Davi seria devorado pelo gigante, Daniel seria devorado pelos leões.

“Você conta com Ele quando leva a Palavra dEle a sério, quando O faz primeiro em sua vida, quando faz a sua parte, quando tem um pacto verdadeiro com Ele. Trabalhe, seja o melhor no que faz, mas nunca confie na força do seu braço”, orienta o Bispo.

Não se deixe abater. Se renove!

Se você pensa que a forma de se renovar é fazer uma viagem, ir à praia ou fazer um passeio, está enganado. É o próprio Altíssimo quem renova e alivia no calor das batalhas (leia Isaías 40:28-31).

“A Sua Palavra nos renova, levanta, sustenta. Se você não a praticar, vai se cansar, não vai aguentar as pressões. Leve-a a sério, pois assim o Espírito dEle vai renovar sua mente, dar ideias e lhe fazer ser um excelente patrão”, afirma o Bispo Allan.

Para ter mais segredos de como vencer na vida financeira, participe da Nação dos 318 que acontece toda segunda-feira no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images