Como usar as redes com qualidade e manter a rotina espiritual

Brasil é o segundo país que mais gasta tempo em sites ou aplicativos. Saiba mais

Imagem de capa - Como usar as redes com qualidade e manter a rotina espiritual

As redes sociais são plataformas de interação muito usadas no mundo todo, até mesmo onde se tem apenas um acesso mínimo à internet. O Brasil, por exemplo, é o segundo país em um ranking que aponta o tempo gasto diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos de mídia social. O tempo médio dos brasileiros é de 225 minutos. Superado apenas por Filipinas, 241 minutos por dia. O estudo foi realizado ano passado pela empresa de pesquisa GlobalWebIndex, em Londres, Inglaterra.

Os números apontados pela pesquisa tendem a aumentar com o cenário atual que o mundo enfrenta, diante das medidas de prevenção e contenção à disseminação do novo Coronavírus. Com restrições de circulação e determinações de quarentena, a comunicação online é um recurso recorrente utilizada pelas pessoas para que se mantenham informadas e entretidas.

Contudo, as pessoas podem, com essa mudança repentina de hábito, devido ao distanciamento social, passar a desenvolver problemas ou intensificar comportamentos ansiosos e depressivos, por exemplo. O uso excessivo de tecnologia também pode ser problemático. Vale ressaltar que nem todo conteúdo é garantia de boa qualidade de informação. Por isso, temos que ser seletivos e redobrar nossa vigilância nesse período para não se deixar influenciar por conteúdos maliciosos e desencadeadores de angústias.

Agir a sua fé e se aproximar de Deus

Durante o período em que o distanciamento é necessário, todos podem aproveitar o tempo para agir a sua fé e se aproximar de Deus, mantendo a sua rotina espiritual. Por isso, você deve manter a sua comunhão com Deus, como se estivesse indo à Igreja presencialmente e participando das atividades. Para quem está em quarentena, dá para fazer uso das redes sociais e outros sites com qualidade e ainda contribuir para sua saúde mental e espiritual.

Confira aqui 7 dicas de atividades que vão ajudar na sua comunhão com o Senhor Jesus. Use o seu  tempo para conhecer melhor o Evangelho e meditar sobre a Palavra de Deus. Todos os dias, a própria Palavra Amiga é transmitida pelo Facebook do Bispo Edir Macedo, ao meio-dia. Clique aqui para assistir ao programa.

Você também pode acompanhar o programa Inteligência e Fé, com o Bispo Renato Cardoso, todas as manhãs. A Universal também está transmitindo, ao vivo e online, todas as reuniões, direto do Templo de Salomão.

Aproveite, também, para ler na Bíblia as mensagens passadas pelos bispos e pastores durante essas transmissões.

Veja na tabela abaixo o horário de todas as reuniões online da Universal:
Compartilhe com outras pessoas

Incentive familiares e amigos a se aproximarem ainda mais de Deus durante esse período. Lembre-os das reuniões que são transmitidas ao vivo e compartilhe com eles essas dicas.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Getty Images