Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de março de 2020 - 01:03


Como usar as redes com qualidade e manter a rotina espiritual

Brasil é o segundo país que mais gasta tempo em sites ou aplicativos. Saiba mais

As redes sociais são plataformas de interação muito usadas no mundo todo, até mesmo onde se tem apenas um acesso mínimo à internet. O Brasil, por exemplo, é o segundo país em um ranking que aponta o tempo gasto diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos de mídia social. O tempo médio dos brasileiros é de 225 minutos. Superado apenas por Filipinas, 241 minutos por dia. O estudo foi realizado ano passado pela empresa de pesquisa GlobalWebIndex, em Londres, Inglaterra.

Os números apontados pela pesquisa tendem a aumentar com o cenário atual que o mundo enfrenta, diante das medidas de prevenção e contenção à disseminação do novo Coronavírus. Com restrições de circulação e determinações de quarentena, a comunicação online é um recurso recorrente utilizada pelas pessoas para que se mantenham informadas e entretidas.

Contudo, as pessoas podem, com essa mudança repentina de hábito, devido ao distanciamento social, passar a desenvolver problemas ou intensificar comportamentos ansiosos e depressivos, por exemplo. O uso excessivo de tecnologia também pode ser problemático. Vale ressaltar que nem todo conteúdo é garantia de boa qualidade de informação. Por isso, temos que ser seletivos e redobrar nossa vigilância nesse período para não se deixar influenciar por conteúdos maliciosos e desencadeadores de angústias.

Agir a sua fé e se aproximar de Deus

Durante o período em que o distanciamento é necessário, todos podem aproveitar o tempo para agir a sua fé e se aproximar de Deus, mantendo a sua rotina espiritual. Por isso, você deve manter a sua comunhão com Deus, como se estivesse indo à Igreja presencialmente e participando das atividades. Para quem está em quarentena, dá para fazer uso das redes sociais e outros sites com qualidade e ainda contribuir para sua saúde mental e espiritual.

Confira aqui 7 dicas de atividades que vão ajudar na sua comunhão com o Senhor Jesus. Use o seu  tempo para conhecer melhor o Evangelho e meditar sobre a Palavra de Deus. Todos os dias, a própria Palavra Amiga é transmitida pelo Facebook do Bispo Edir Macedo, ao meio-dia. Clique aqui para assistir ao programa.

Você também pode acompanhar o programa Inteligência e Fé, com o Bispo Renato Cardoso, todas as manhãs. A Universal também está transmitindo, ao vivo e online, todas as reuniões, direto do Templo de Salomão.

Aproveite, também, para ler na Bíblia as mensagens passadas pelos bispos e pastores durante essas transmissões.

Veja na tabela abaixo o horário de todas as reuniões online da Universal:
Compartilhe com outras pessoas

Incentive familiares e amigos a se aproximarem ainda mais de Deus durante esse período. Lembre-os das reuniões que são transmitidas ao vivo e compartilhe com eles essas dicas.


  • Redação / Fotos: Getty Images  

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro