Como ter um casamento de primeira classe?

Renato e Cristiane Cardoso mostram como receber tratamento VIP dentro de sua própria casa

Imagem de capa - Como ter um casamento de primeira classe?

No programa “The Love School – A Escola do Amor”, exibido no último sábado (30), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso mostraram o que é ter um casamento VIP, ou seja, de primeira classe.

Vale a pena notar:

VIP vem do inglês – Very Important Person. Tradução: pessoa muito importante.

Então no mundo dos serviços, o cliente VIP vai ter um tratamento especial.

Trazendo para o casamento:
  • “Todo casamento deveria ser VIP, pois a pessoa deveria receber do parceiro um tratamento preferencial, afinal quando você casa com uma pessoa está dizendo para ela e para o mundo que ela é a pessoa mais importante do mundo para você”, destaca o apresentador Renato Cardoso.

Entendimento equivocado:

Mas, infelizmente, na prática isso não acontece, lamenta o apresentador.  “Porque o entendimento das pessoas com respeito ao casamento tem mudado muito. Muita gente já entra no casamento determinado a tratar a pessoa como gado, não como VIP. O gado geralmente vem lá atrás e tem gente que trata o cônjuge assim”.

Consequência da falta de estrutura familiar:

Para Cristiane Cardoso isso é um problema de estrutura familiar, porque há muitos anos as pessoas nem sabem que isso existe.

  • “Elas não sabem mostrar o quanto elas valorizam a família, o casamento. Elas têm até medo de fazer isso e depois serem abandonadas, traídas. Então, a gente entende que muitas pessoas não sabem o que é ser VIP no relacionamento”, destaca.
  • Renato acrescenta que em muitas famílias a pessoa aprende a ser rejeitada, desprezada, abandonada, tratada com indiferença. Ou seja, dentro da própria casa ela é preparada para uma vida amorosa totalmente desestabilizada e fracassada. “Porque se você não sabe o que é ser uma pessoa muito valorizada, muito especial, como é que você vai se valorizar, como é que você vai exigir respeito, tratamento VIP da outra pessoa se você nunca recebeu? ”
Regra de ouro:

“Em tudo, faça aos outros o que querem que eles façam a vocês.” Mateus 7:12

  • Essa é a base de um casamento VIP, a base de um casamento feliz. O que aconteceria com o seu casamento se tão somente você implementasse essa regra de ouro, independentemente do outro merecer ou não? Coloque em prática, porque quem disse isso foi o próprio Deus. Essa Palavra não falha.

Acompanhe o programa na íntegra:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock