Como ter acesso à mente de Deus

Acompanhe a mensagem do Bispo Adilson Silva e entenda

A expressão “cheio do Espírito Santo” é muito usada na Bíblia e, certamente, você já a ouviu muitas vezes na igreja. Mas o que é de fato estar cheio do Espírito Santo?

O Bispo Adilson Santos esclareceu, recentemente, em uma reunião que para se entender o significado desse termo é preciso antes entender o significado da palavra espírito.

De acordo com o dicionário “espírito” significa: Parte imaterial e inteligente do ser humano. Esfera de pensamento, faculdade de pensar, entendimento, razão, juízo, inteligência. Forma de pensar, feição ou orientação particular da mente, opinião.

Então, podemos afirmar que quando nos referimos a espírito estamos falando de mente. Sendo assim, o espírito de uma pessoa é definido pela sua forma de pensar e é o que determina suas ações, reações, escolhas, que vão direcionar toda a sua vida.

Por que, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o Espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

Quem tem acesso a sua mente?

“Ninguém a não ser você pode ter acesso a sua própria mente. O diabo não conhece a sua mente. As pessoas mais íntimas, mais próximas a você não conhecem a sua mente. A nossa mente é como se fosse um oceano. Assim como o homem não conhece tudo que há no mar por causa de suas profundezas, a mente humana é como um espaço que não dá para você dimensionar e não tem ninguém (exceto Deus, obviamente) que conheça sua mente”, ressaltou o Bispo Adilson.

Ele destaca que o diabo pode até deduzir o que se passa na nossa cabeça, porque ele nos observa para descobrir as nossas inclinações, mas ele não tem acesso aos nossos pensamentos. Então, somente o seu espírito e Deus sabem o que está dentro de você.

Assim também é em relação a Deus. Ninguém sabe das coisas de Deus, senão o Espírito de Deus, como diz o versículo acima mencionado.

Como ter acesso à mente de Deus

Portanto, se quisermos conhecer a Deus em detalhes, temos que recorrer ao Seu Espírito. Porque assim como o seu espírito é a sua mente, o Espírito Santo é a mente de Deus.

“Olha só o privilégio! Você pode saber o que Deus está pensando hoje! Como? É só você ter acesso à mente dEle. Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo ela passa a ter acesso aos pensamentos de Deus”, explicou.

O Bispo esclarece ainda que quando uma pessoa é batizada com o Espírito Santo há uma fusão da mente de Deus com a mente dela. Ou seja, diante dos problemas, das tentações, das perseguições e tribulações, o Espírito Santo quem irá influenciá-la nas decisões.

“Por isso a nossa maior necessidade é o Espírito Santo. Se você quer a sua Salvação, então, você tem que buscar estar cheio do Espírito Santo”, finaliza.

Portanto, venha se encher do Espírito Santo nas reuniões do Encontro com Deus, aos domingos, às 7h, 9h30 e às 18h, no Templo de Salomão e em todas as igrejas Universal. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock