Como ter a mente de Cristo?

Vem aí o Jejum de Daniel. Entenda a importância de participar

Imagem de capa - Como ter a mente de Cristo?

Atualmente, as pessoas recebem muitas influências em relação a ideologias, crenças e assuntos que envolvem todas as áreas da vida delas, como casamento, carreira e família. São tantas ideias e opiniões que surgem que muitas se sentem perdidas e sem saber o que realmente querem para suas vidas.

Esse tipo de situação é comum na vida daquelas pessoas que ainda não têm a mente do Senhor Jesus. Afinal, aquelas que a tem não vivem sem direção, pois o Próprio Deus guia os pensamentos e as atitudes delas. Sendo assim, é comum virmos nas Igrejas cristãos desorientados.

É possível pensar como cristo?
A pessoa possui a mente de Cristo quando ela recebe o Próprio Jesus dentro de si, por meio do Espírito Santo, como está descrito em 1 Coríntios 2.16: “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” O Espírito Santo é o Próprio Espírito de Jesus deixado por Ele quando voltou ao Pai, para que aqueles que O servissem não ficassem desconsolados e perdidos, conforme está escrito: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14.25-26).

O Espírito Santo dirige as atitudes, os projetos e os sonhos da pessoa que O recebe. Sendo assim, ela passa a viver os mesmos sonhos de Deus e anseia fazer a Vontade do Altíssimo, como um discípulo dEle. “Quando a pessoa é nascida da água e do Espírito Santo, ela se torna uma discípula de Jesus. Ela recebe a mente, os pensamentos e a Vontade de Deus. Porque, como Deus iria guiá-la sem o Espírito e a Mente dEle? Impossível!”, destacou o Bispo Edir Macedo em uma reunião recente.

O Bispo acrescentou que quem tem a mente de Cristo tem o mesmo ideal dEle. “O ideal de Deus, que é o de salvar almas, é algo exclusivo daquelas pessoas que nasceram do Espírito Santo, pois querem passar para outras o mesmo que receberam de Deus. Quem tem os pensamentos do Alto quer viver de acordo com a Vontade de Deus diante de pessoas e das escolhas.”

Jejum de Daniel
Para quem ainda não tem acesso à mente de Cristo, o Jejum de Daniel é o propósito indicado para isso. Por meio dele, é possível estreitar a relação com o Altíssimo para ser guiado pelos pensamentos dEle.

O Jejum de Daniel se baseia no capítulo 10 do livro bíblico de Daniel, que relata que o profeta Daniel decidiu jejuar por 21 dias para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus: “Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas”. (Daniel 10. 2-3).

Essa campanha espiritual acontecerá a partir do próximo domingo, 1o. de agosto. Serão 21 dias de jejum espiritual em que os participantes farão um “detox” de informações seculares e entretenimento com o intuito de se dedicarem ao fortalecimento espiritual e ao recebimento do Espírito Santo. “O Jejum de Daniel é para as pessoas que querem ser renovadas na sua fé e para as outras que não foram ainda batizadas com o Espírito Santo. É para que elas mergulhem nas águas do Espírito Santo e para que possam ser cheias dEle”, destacou o Bispo Macedo. Ele disse ainda: “você vai mergulhar os seus pensamentos nos pensamentos de Deus, que é a Sua Palavra”.

Prepare-se
Aproveite essa oportunidade para receber o maior milagre e ter seu interior e mente renovados. E, caso você já tenha tido o Novo Nascimento, aproveite a oportunidade para fortalecer sua comunhão com Deus.

do que se abster de informações, o maior intuito do propósito é contribuir para a mudança interior. Então, não espere até o dia oficial do início do Jejum de Daniel para mudar. Se avalie desde já e abra mão daquilo que impede você de receber o Espírito Santo ou de que Ele seja avivado em você. Assim, durante o propósito, você viverá grandes experiências e, no final, verá o poder dos Céus, como está em Atos 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.”

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro - Foto: Getty images