Como servir a Deus sem conhecê-Lo?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Como servir a Deus sem conhecê-Lo?

“(…) sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ” 2 Timóteo 3.15-17

Veja a importância do que você tem feito diariamente. Você tem medi­tado na Palavra que pode torná-lo sábio para a salvação pela fé. Você tem aprendido a analisar os versículos, entender seu significado e conhecer um pouco mais do Deus a quem você serve. Como servi-Lo sem conhecê-Lo?

Quando o apóstolo Paulo fala de a Escritura ser “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”, está falando de andar na disciplina do Reino de Deus. A Palavra de Deus nos ensina a isso. Ela nos tira da desordem de uma vida irregular e nos orienta na disciplina no Reino de Deus.

A vida com Deus exige disciplina. Exige, não para nos dificultar o cami­nho. Não para nos atrapalhar de alguma forma, pelo contrário! Apesar de ser necessário sacrifício para se encaixar nessa disciplina, ela existe para o nosso bem. Precisamos dessa disciplina para ter condições de viver a vida abundante, de bênçãos sem medida que Ele promete. Precisamos dessa dis­ciplina para poder administrar essa nova vida. Ela faz com que o homem de Deus e a mulher de Deus sejam perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra. Se você anda na disciplina da Palavra de Deus, já está perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Medite na Palavra de Deus e ande em Sua disciplina para experimentar aquilo que Ele promete.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock