Como será o seu futuro?

O Bispo Adilson Silva mostra à luz da Palavra de Deus como será a sua vida. Leia e entenda

“Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos da sua glória.” Isaías 3.8

O Bispo Adilson Silva explica que esse foi um dos vários momentos em que Jerusalém se desviou do caminho da fé e foi em direção ao pecado. Por isso, foi destruída, pois o pecado gera a ruína.

Por que isso é importante:

A luta de todo ser humano é contra o mal. Mas, quando ele escolhe viver na injustiça, com você

  • “Normalmente, quando nós atendemos pessoas que vem em busca da solução de problemas, essas pessoas ficam procurando entender porque a vida delas chegou ao estágio de sofrimento que chegou. Muitas acreditam que estão assim por causa de alguém. É muito comum do ser humano querer buscar um culpado para o seu fracasso. Culpam a família, os governantes, o patrão, o destino, a sorte, etc. Mas a verdade é que ninguém pode fazer mais mal a nós do que nós mesmos”, destaca o Bispo Adilson.
Quando a pessoa faz mal a si mesmo:

Quando as ações e escolhas dela a coloca em rota de colisão com o próprio Deus.

Ou seja, aborrecem a Deus, afrontam a glória de Deus, como diz o versículo mencionado acima.

  • Deus é Santo, Puro, Separado. Então quando pecamos estamos cometendo injustiça contra Deus. “É difícil enumerar o que é pecado, mas um parâmetro para você saber se algo é pecado ou não é só avaliar se isso é justo ou injusto. O que eu não quero para mim eu não posso querer para o meu semelhante. Então quando você sai desse parâmetro, então você entra na injustiça contra o próximo e contra Deus”, ensina.
  • O pecado é como uma sujeira espiritual, e quando a pessoa está coberta pelos seus pecados ela atrai os espíritos imundos para a vida dela.
O mal não suporta a santidade:

Quando o espírito imundo vem contra a pessoa e a encontra limpa, vivendo na obediência e santidade, ele não tem o poder de tocar na vida dela. Porque assim como Deus não suporta o pecado, o mal não suporta a santidade. Então em vez da pessoa ficar preocupada se fizeram algo contra ela, o mais inteligente, o mais coerente é ela se preocupar em viver uma vida em santidade.

  • Você não tem controle sobre o que as pessoas fazem, mas pode controlar o que faz. Se você temer ao Senhor e andar na sua presença Ele vai lhe guardar.
Como se lavar da sujeira espiritual:

Quando se arrepende do pecado você é lavado no sangue do Senhor Jesus. O batismo nas águas tem a finalidade de lavar a nossa alma dos pecados.

O rosto reflete o estado espiritual:

“O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.” Isaías 3.9

O aspecto triste do rosto da pessoa que vive na lama do pecado torna público o pecado dela, porque o rosto reflete o que há no interior dela.

  • Essas pessoas são vazias, nada neste mundo é capaz de preencher o vazio delas. Elas até têm momentos de alegrias quando estão com os amigos, em festas, etc. Mas o normal delas é o semblante triste.
  • Em contrapartida, quem tem o Espírito Santo e anda na presença de Deus pode ter momentos de tristeza, porque faz parte da vida, mas no geral ela é feliz.
Como saber o seu futuro:

Muitas pessoas querem saber o que acontecerá com elas no futuro, se vão se casar, prosperar, etc. Mas nada disso é necessário, pois o próprio Deus já nos revela:

“Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras.” Isaías 3.10

  • Você está andando na obediência? Então você vai vencer, por maiores que sejam as lutas e as dificuldades que surjam no seu caminho. Vai dar tudo certo, não só nessa vida, mas principalmente no porvir, na eternidade.

Agora, em contrapartida, se você é aquela pessoa que vive na injustiça, vive uma vida desregrada, foge da disciplina e só busca o prazer, o seu futuro também já está determinado.

Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram. Isaías 3.11

“Ninguém ganha com o pecado, só o diabo, ninguém há que pratique a injustiça e colha a justiça. Deus é amor, mas antes de ser amor ele é justiça”, ressalta o Bispo.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock