Rede aleluia
Como será o seu futuro?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Julho de 2022 - 14:02


Como será o seu futuro?

O Bispo Adilson Silva mostra à luz da Palavra de Deus como será a sua vida. Leia e entenda

Como será o seu futuro?

“Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos da sua glória.” Isaías 3.8

O Bispo Adilson Silva explica que esse foi um dos vários momentos em que Jerusalém se desviou do caminho da fé e foi em direção ao pecado. Por isso, foi destruída, pois o pecado gera a ruína.

Por que isso é importante:

A luta de todo ser humano é contra o mal. Mas, quando ele escolhe viver na injustiça, com você

  • “Normalmente, quando nós atendemos pessoas que vem em busca da solução de problemas, essas pessoas ficam procurando entender porque a vida delas chegou ao estágio de sofrimento que chegou. Muitas acreditam que estão assim por causa de alguém. É muito comum do ser humano querer buscar um culpado para o seu fracasso. Culpam a família, os governantes, o patrão, o destino, a sorte, etc. Mas a verdade é que ninguém pode fazer mais mal a nós do que nós mesmos”, destaca o Bispo Adilson.
Quando a pessoa faz mal a si mesmo:

Quando as ações e escolhas dela a coloca em rota de colisão com o próprio Deus.

Ou seja, aborrecem a Deus, afrontam a glória de Deus, como diz o versículo mencionado acima.

  • Deus é Santo, Puro, Separado. Então quando pecamos estamos cometendo injustiça contra Deus. “É difícil enumerar o que é pecado, mas um parâmetro para você saber se algo é pecado ou não é só avaliar se isso é justo ou injusto. O que eu não quero para mim eu não posso querer para o meu semelhante. Então quando você sai desse parâmetro, então você entra na injustiça contra o próximo e contra Deus”, ensina.
  • O pecado é como uma sujeira espiritual, e quando a pessoa está coberta pelos seus pecados ela atrai os espíritos imundos para a vida dela.
O mal não suporta a santidade:

Quando o espírito imundo vem contra a pessoa e a encontra limpa, vivendo na obediência e santidade, ele não tem o poder de tocar na vida dela. Porque assim como Deus não suporta o pecado, o mal não suporta a santidade. Então em vez da pessoa ficar preocupada se fizeram algo contra ela, o mais inteligente, o mais coerente é ela se preocupar em viver uma vida em santidade.

  • Você não tem controle sobre o que as pessoas fazem, mas pode controlar o que faz. Se você temer ao Senhor e andar na sua presença Ele vai lhe guardar.
Como se lavar da sujeira espiritual:

Quando se arrepende do pecado você é lavado no sangue do Senhor Jesus. O batismo nas águas tem a finalidade de lavar a nossa alma dos pecados.

O rosto reflete o estado espiritual:

“O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.” Isaías 3.9

O aspecto triste do rosto da pessoa que vive na lama do pecado torna público o pecado dela, porque o rosto reflete o que há no interior dela.

  • Essas pessoas são vazias, nada neste mundo é capaz de preencher o vazio delas. Elas até têm momentos de alegrias quando estão com os amigos, em festas, etc. Mas o normal delas é o semblante triste.
  • Em contrapartida, quem tem o Espírito Santo e anda na presença de Deus pode ter momentos de tristeza, porque faz parte da vida, mas no geral ela é feliz.
Como saber o seu futuro:

Muitas pessoas querem saber o que acontecerá com elas no futuro, se vão se casar, prosperar, etc. Mas nada disso é necessário, pois o próprio Deus já nos revela:

“Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras.” Isaías 3.10

  • Você está andando na obediência? Então você vai vencer, por maiores que sejam as lutas e as dificuldades que surjam no seu caminho. Vai dar tudo certo, não só nessa vida, mas principalmente no porvir, na eternidade.

Agora, em contrapartida, se você é aquela pessoa que vive na injustiça, vive uma vida desregrada, foge da disciplina e só busca o prazer, o seu futuro também já está determinado.

Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram. Isaías 3.11

“Ninguém ganha com o pecado, só o diabo, ninguém há que pratique a injustiça e colha a justiça. Deus é amor, mas antes de ser amor ele é justiça”, ressalta o Bispo.

Acompanhe a mensagem na íntegra:


Como será o seu futuro?
  • Jeane Vidal / Foto: iStock 


reportar erro