Como ser sua própria bênção pode mudar seu futuro profissional

O Bispo Edir Macedo explicou a importância da dependência de Deus para quem busca a verdadeira prosperidade

Muitas pessoas se perguntam por que não conseguem que seus negócios ou mesmo suas carreiras profissionais avancem de forma próspera. Elas trabalham, investem, estudam, batalham, mas, ainda assim, não alcançam o tão sonhado sucesso. Há também quem tenha lampejos de felicidade em suas atividades, mas logo retornam à estaca zero. Quantas pessoas já não foram afortunadas e perderam tudo? Para responder a essa e a outras questões e mudar o entendimento de quem está com problemas, o Bispo Edir Macedo realizou uma reunião especial no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 1º de novembro, depois que voltou de viagem missionária ao exterior.

Cabeça a prêmio
Ele começou falando das dificuldades dos empresários: “você sabe que ser um empresário neste país é colocar a cabeça a prêmio porque as leis injustas que nós vivemos quase sufocam você de forma que fique quase amarrado, engessado. Você um dia está lá em cima e no outro dia está lá embaixo. E você não dorme, porque quem mais sofre numa empresa é o patrão, porque o empregador tem que trabalhar 24 horas por dia”, disse.

Ansiedade frequente
A preocupação acaba sendo frequente para o empreendedor. “O medo de perder faz com que a pessoa priorize suas necessidades. Você fica ansioso e em dúvida e a fé fica cada vez mais desmilinguida, mais insignificante. Se a nossa fé está em alta, as nossas dúvidas estão lá embaixo, mas, à medida que vamos acumulando preocupações, medos, incertezas, insegurança e ansiedade, a fé vai caindo e a dúvida vai se estabelecendo em primeiro lugar. Aí você pode fazer corrente e receber até bênçãos pontuais, mas você não vai resolver o seu problema”, advertiu.

Dependência de Deus
Contudo ele apontou a solução. “Só tem um jeito para você vencer isso: é ser a própria bênção. Quem é a própria bênção vive na dependência de Deus, vive na dependência do Espírito de Deus, vive na dependência da sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Quando você tem a direção do Espírito Santo, Ele te dá ideias que, uma vez colocadas em prática, você vai arrebentar. Você obedece e Deus cuida daquilo que é seu”, explicou.

O que diz a Bíblia?
Para que todos entendessem, o Bispo citou a passagem bíblica contida em Mateus 13.45-47, em que Jesus diz: “O Reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie”.

O Reino do Altíssimo
Ele contou o que significa entrar no Reino de Deus. “Quer dizer o seguinte: você recebeu o Espírito Santo, você entra no Reino de Deus, você está sujeito ao Reino do Altíssimo. E uma vez lá dentro, Ele vai conduzir os seus pensamentos. Ele vai abrir portas. Ele vai fazer possível o que Ele já determinou. As demais coisas vão sendo acrescentadas, não vai acontecer em passes de mágica, mas, paulatinamente, você vai tomando posse, você vai avançando, você vai crescendo.”

O exemplo do Templo
Para que não houvesse dúvida sobre o que estava sendo dito, o Bispo deu o exemplo do próprio Templo de Salomão, localizado em São Paulo. “Quando começamos a construi-lo, nós gememos para pagar. Na época, o Bispo Clodomir estava lutando para pagar as contas, não tinha dinheiro e todo mês tinha que pagar. Um dia eu cheguei para ele e falei: ‘a partir de hoje nunca mais nós vamos ficar nessa situação. Não vai faltar um centavo. Todo mês nós vamos ter condições de honrar os nossos compromissos e ainda vai sobrar’. E foi justamente isso que aconteceu. Eu determinei naquele momento, mas quem me deu essa direção foi o Espírito Santo”, esclareceu.

O bem mais precioso
O Bispo salientou que para que isso aconteça, a condição é estar com o Espírito Santo: “para que você tenha o Espírito de Deus, você tem que dar o melhor que tem em sua vida para Ele. O que é o melhor que você tem? A sua alma. É uma troca, é um negócio. Jesus ensina que é um negócio: o Reino dos céus é semelhante a um tesouro. Muitos aqui ainda estão vivenciando problemas, vêm à Igreja, fazem seus propósitos, dão suas ofertas, resolvem um probleminha aqui, mas continuam miseráveis. Essa é a realidade.”

Participe das reuniões
Vale lembrar que as reuniões de segunda-feira que acontecem em todas as Igrejas da Universal são voltadas para aqueles que desejam alcançar a verdadeira prosperidade em todas as áreas da vida.

Se você está com problemas relacionados ao trabalho, à carreira, a dívidas ou às suas finanças, participe dos encontros e aprenda a lidar e a resolver esses problemas que parecem insolúveis de forma eficaz e definitiva.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: getty images