Como ser feito filho de Deus

Entenda na mensagem do Bispo Renato Cardoso durante encontro de fé no Templo de Salomão

Imagem de capa - Como ser feito filho de Deus

Aprendemos que a Palavra de Deus tem que ser a base da nossa vida. Mas, não somente pelo conhecimento dela. É a obediência e a prática da Palavra que nos mantém de pé e ainda nos torna filhos de Deus. Sobre este assunto falou o Bispo Renato Cardoso, no dia 23 de novembro último, durante encontro de fé no  Templo de Salomão.

Leia em João, capítulo 1:

O Bispo iniciou o encontro indicando a leitura do Evangelho de João, capítulo 1, que é como uma espécie de Gênesis do Novo Testamento, explicado sob a ótica do Senhor Jesus que, então, foi revelado ao mundo. Ele destacou que “o Verbo” é a Palavra de Deus. E que como podemos ler e entender nesta passagem bíblica, o Senhor Jesus é a Palavra de Deus encarnada.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

  • E, ressaltou: “A Palavra é a maior herança que recebemos do nosso Pai.”

Ao longo do estudo, o Bispo destacou trechos desta passagem bíblica que nos ajudam a compreender e a colocar em prática a Palavra e a nossa obediência a ela, a fim de nos tornar, realmente, filhos de Deus.

Sobre arrependimento e batismo nas águas:

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.” João 1:6-8

O Bispo Renato comentou que este homem era João Batista, que veio para preparar o caminho do Senhor Jesus. E explicou a importância do batismo nas águas para aqueles que querem receber o Espírito de Deus.

  • “(João Batista) chamava as pessoas ao arrependimento e ao batismo nas águas para que depois as pessoas produzissem frutos dignos de arrependimento. Então, o batismo nas águas é uma preparação para a pessoa receber o Senhor Jesus. Se você crê em Deus, quer seguir Jesus e receber o Espírito Santo, tem que se batizar. Não como um ritual da igreja, mas como uma decisão de arrependimento. Você se arrepende da vida longe de Deus e passa a viver em novidade de vida. Isso prepara a chegada do Espírito Santo dentro de você”, disse.

O que faz alguém se tornar filho de Deus:

“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome” João 1:12

Aqui, o Bispo comentou que “a Escritura Sagrada está deixando bem claro que nem todos são filhos de Deus” e esclareceu o que torna uma pessoa filha de Deus.

  • “Se Jesus deu o poder para aqueles que creem nEle serem feitos filhos de Deus é porque não eram filhos de Deus antes de recebê-lO. O que torna uma pessoa filha de Deus é receber o Senhor Jesus e crer nEle. Mas não no sentido da Palavra simplória que hoje é utilizada tão banalmente (…) O crer no sentido bíblico quer dizer que você vive a sua vida na dependência daquela Palavra (…) é tomar atitudes na sua vida pautada na Palavra do Senhor Jesus (…) Crer não é saber o que está escrito, é fazer o que está escrito”.
  • E continuou: “Então, o que é receber Jesus na sua vida? (…) Muitas pessoas querem receber as bênçãos de Jesus, mas não Ele. Porque receber Jesus vai exigir mudanças (…) os incrédulos, os que não são filhos, que são meras criaturas deste mundo, pela fé podem receber cura, um emprego, uma dívida paga. Mas essas bênçãos são migalhas. Porque o verdadeiro e o maior testemunho que existe é você ser feito filho de Deus (…) passa a ter Ele como Pai e recebe o Espírito do Pai dentro de você, para recobrar a imagem e semelhança que Ele originalmente o criou. Esse é o maior testemunho, o maior milagre: o novo nascimento“.

Para aprender sobre a Palavra de Deus:

Para aprender mais a respeito da Palavra de Deus, não perca esses encontros de fé, que ocorrem todas as quartas-feiras, na Universal: às 10h, 15h e 20h. No Templo de Salomão ou clique aqui e encontre o endereço da Igreja mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e Reprodução