Como ser cidadão do Reino de Deus

Muitas pessoas não recebem o Espírito Santo porque não estão dispostas a abrir a mão do mundo

Imagem de capa - Como ser cidadão do Reino de Deus

Para alcançar a Salvação é preciso ser cidadão do Reino de Deus, algo que é marcado pelo batismo com o Espírito Santo. Este seria o carimbo no passaporte espiritual para entrar no Céu.

O encontro no Templo de Salomão deste domingo (20) foi realizado pelo Bispo Renato Cardoso e a reunião foi marcada por um testemunho diferente: do ex-bispo Gabriel Correia, que retrata a vida de pessoas que estão dentro das igrejas, dizem ter o Espírito Santo e até cargos eclesiásticos. Assista:

Como ser cidadão do Reino de Deus:

Há pessoas que fazem de tudo para viver num país de primeiro mundo. Para ter a cidadania americana, por exemplo, vendem tudo, casam com um americano sem nem conhecer só para ter o green card e uma vida financeira melhor. Para alcançar dinheiro, um amor, um sonho material, colocam toda força, deixam tudo para trás, apostam tudo e, muitas vezes, perdem.

  • “Já o Reino de Deus é espiritual, Ele governa, reina a Justiça, o Espírito Santo habita nos seus cidadãos, há tribulações, perseguições, mas com a garantia do cuidado do Pai. É a entrada na eternidade começando na Terra. O problema é que quando falamos que para entrar nEle é preciso entregar toda a vida, muitos fazem corpo mole, colocam impecílios, porque na verdade não querem. Querem os benefícios do Reino de Deus, mas não abrir mão do mundo”, disse o Bispo.

Essas pessoas não recebem o novo nascimento, a Salvação, muito menos o Espírito Santo. Afinal, para isso é preciso colocar toda força para vencer a si mesmo e as suas vontades.

  • “As pessoas aderem à igreja física para fazer negócios, resolver um problema, por costume, entre outros. E assim vivem dentro da igreja, mas fora do Reino de Deus, como acontecia com o Gabriel. Isso acontece em todas as denominações, inclusive na Universal. Entenda, existem duas igrejas: a institucional, que tem uma placa e reúne pessoas de todo o tipo. E existe a igreja espiritual, que é o Reino de Deus. Portanto, nem todos que estão na igreja institucional, fazem parte do Reino de Deus”, completou.

O que fazer com esta informação:

A primeira coisa a ser feita é olhar para dentro de si, analisar suas atitudes, comportamentos, hábitos e verificar se estes frutos condizem com os de alguém que é cidadão do Reino de Deus. Depois, responda esta pergunta de forma sincera: você entrou no Reino dEle ou só entrou na igreja?

Se você percebe que precisa mudar e se entregar por inteiro, faça isso agora mesmo, com uma oração sincera. Também participe do encontro desta quarta-feira no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock