Rede aleluia
Como se tornar maduro na fé?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de Outubro de 2021 - 07:08


Como se tornar maduro na fé?

Veja como foi a Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira e aprenda com esse ensinamento

Como se tornar maduro na fé?

Durante a Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira, 13 de outubro, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou sobre a importância do amadurecimento espiritual, que o autor do livro de Hebreus, na Bíblia, já havia esclarecido com tantos detalhes há milhares de anos.

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.” Hebreus 5:12

O Bispo elucidou que o autor falava para um povo que já era de Deus, o qual o Senhor já havia separado desde o início da humanidade, portanto deveria já estar na frente e avançado no Reino de Deus. Todavia, ele percebeu que ainda precisavam do básico para se fortalecerem na fé.

E, igualmente, isso é visto nos dias atuais, dentro da igreja. Mesmo frequentando a Casa de Deus por anos, muitos permanecem na mesma condição espiritual, sem entender as coisas mais simples do Reino dEle.

escola da féAo longo do ensinamento, o Bispo ainda evidenciou que não basta ter conhecimento bíblico. “Muitas pessoas têm conhecimento, mas não têm experiência na Palavra. E ser experimentado na Palavra é você ter experiência pelas lutas que já passou e poder dizer na prática que ela é real”, explicou.

Como adquirir experiência?

Trazendo um exemplo prático, o Bispo demonstrou que para deixar de ser criança na fé é necessário se aplicar com esforço, constantemente. “Quando você se esforça para praticar [a Palavra de Deus], você se acostuma com a obediência, então não se sente mais atraído pelo pecado”, ensinou.

Desta forma, você se conhece, se torna “experimentado”, aprende a discernir o certo e o errado e, por fim, amadurece, deixando de ser infantil na fé e na vida com Deus.

“Se você vive a sua vida com a consciência de que Deus está com você, o tempo inteiro, sempre terá um bom comportamento, mesmo sozinho”, instruiu o Bispo.

Pois, do mesmo modo que procuramos ter um comportamento exemplar na presença de determinadas pessoas importantes – como pai, mãe ou cônjuge – , quando temos a consciência de que estamos na presença de Deus constantemente, também iremos proceder da melhor maneira. Isso é viver em perfeição.

Para encerrar, o Bispo relembrou o propósito dos três dias de oração e jejum, que se inicia amanhã, 14 de outubro, em todas as igrejas Universal. Procure uma mais próxima de você e participe.

Confira também essa mensagem na íntegra:


Como se tornar maduro na fé?
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro