Como se manter fora do alcance do diabo?

A lição foi vivida pelo próprio Senhor Jesus. Entenda

Imagem de capa - Como se manter fora do alcance do diabo?

O Senhor Jesus, no momento da Sua prisão e crucificação, disse aos Seus discípulos:

“Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim João 14.29,30

Durante a Santa Ceia, realizada na última quarta-feira (29), no Templo de Salomão (em São Paulo), o Bispo Renato Cardoso ressaltou que o diabo é o príncipe deste mundo, porque quando as pessoas o obedecem, lhes dão autoridade. E Jesus alertou que o diabo estava se aproximando, porque era ele quem levantaria as pessoas contra o Messias e o crucificaria.

O plano diabólico não estava em apenas matar o Senhor Jesus na cruz, mas fazê-lO morrer sem cumprir o Seu Plano de Salvação. Para isso, era imprescindível que Ele fosse crucificado em pecado.

Então, ele tentou de todas as formas fazer Jesus pecar. No caminho para a cruz, incitava as pessoas a chutá-lO, cuspi-lO e xingá-lO, e, ainda assim, Jesus – mesmo carregando a cruz – orava, pedindo a Deus que os perdoasse, pois não sabiam o que faziam.

“De certa forma, esta oração foi para Ele guardar o coração, a fim de não sentir raiva daquelas pessoas e ir para a cruz sem mágoa. Pois, se fosse, não poderia salvar ninguém, nem a Ele mesmo”, destacou o Bispo, alertando a todos que o diabo tentou de todas as formas para ter o que argumentar contra o Filho de Deus, porém, não conseguiu.

Assista no vídeo abaixo à mensagem na íntegra:

Leia também:

Como resistir às tentações e viver em santidade?

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto Getty Images