Rede aleluia
Como se fechar para o desamor
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Dezembro de 2022 - 22:48


Como se fechar para o desamor

Entenda como você pode resolver problemas da vida amorosa seguindo a Palavra

Como se fechar para o desamor

Muitos ainda sofrem com a influência que recebem do ambiente externo e não sabem como se blindar deste mundo que, em tudo que existe, trabalha contra a família e contra o casamento. Diante disso, as pessoas precisam aprender como se fechar para o desamor. Sobre este assunto, Renato e Cristiane Cardoso falaram, recentemente, na palestra da Terapia do Amor.

Após apresentar a história do casal Naecio e Daniela, que sofreu muitos problemas no casamento devido às traições do marido e à falta de conhecimento da Palavra, o Bispo Renato comentou: “a mudança principal tem que acontecer primeiro dentro da pessoa. Porque quando muda a pessoa, então muda o casamento, as finanças, a família, muda tudo”.

Naecio e Daniela se conheceram na faculdade de Direito. No primeiro ano de casamento, foram muito felizes. Quando ele entrou no concurso para a Polícia e, assim que terminou o curso de formação, os problemas começaram na vida do casal. Aquele passou a ser o mundo dele, deixando de ser bom pai e marido. As pessoas do seu convívio não mantinham relacionamentos consistentes e isso o influenciou. Já pensava até em separação. Nesse ínterim, Daniela descobriu uma das traições e Naecio pensou em tirar a própria vida. Foi então que ele percebeu que não conhecia a Deus. Começou a ler a Bíblia e viu que estava totalmente errado. 

Confira este testemunho exibido durante a oração da meia-noite:

Sobre esta história, o Bispo destacou:

  • “Eles tiveram o primeiro ano do casamento muito bom, até que ele começou a trabalhar (…) foi contagiado pelo ambiente que estava e aquilo entrou no casamento dele e o destruiu. Ele não soube se blindar deste mundo que em tudo que existe trabalha contra a família e o casamento. E é isso que as pessoas precisam aprender. Em vez de se fechar para o amor, elas devem se fechar para o desamor que tem destruído a vida de muitos.”

Em que muitos não acreditam:

Cristiane ressaltou que as pessoas se abrem muito para o desamor quando não acreditam, pois, no mundo de hoje é normal as pessoas ouvirem que o amor não existe mais e acabam se tornando o resultado disso.

  • “Você está sendo um produto do mundo de hoje que promove isso, que você não creia, que não há felicidade, que todo mundo trai (…) Não tem como ter o que Deus tem para você, se você crê mais no que o mundo tem oferecido. Se você tem essa crença, se você aceita, já fechou o seu coração. Como Deus vai te abençoar, se você não crê?”, apontou.

Ao que o Bispo Renato acrescentou:

  • “Você, inserido num mundo assim (…) de repente, começa a pensar que isso é o certo. Então, se fecha para o verdadeiro amor e se abre para o desamor, essa bagunça que está acontecendo aí fora. E, quando isso acontece, você sai do plano de Deus, da vontade dEle, rejeita a vontade de Deus como uma utopia.”

Qual decisão você tem que tomar:

Então, Cristiane observou que a Palavra de Deus diz que o amor nunca acaba, e que foi a partir da leitura dEla que Naecio entendeu que estava errado e precisava mudar.

  • “Poucos são aqueles que se apegam à Palavra de Deus como o testemunho que vimos. No dia que ele (o marido que traiu) teve a oportunidade de pegar e ler a Bíblia — e ele ainda não estava nem indo à igreja — começou a ver que tudo que ele sabia era errado. Ali já começou a Obra de Deus na vida dele”, pontuou.
  • “Só que você tem que tomar uma decisão. Quer isso que está aí fora ou quer o que Deus criou? Não dá para ter as duas coisas (…) você está sendo influenciado a todo momento pelo mundo que está ao seu redor. Então, tem que escolher bem o que você permite na sua vida”, concluiu o Bispo Renato.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Portanto, não perca!


Como se fechar para o desamor
  • Redação / Fotos: iStock e Reprodução 


reportar erro