Como se fechar para o desamor

Entenda como você pode resolver problemas da vida amorosa seguindo a Palavra

Muitos ainda sofrem com a influência que recebem do ambiente externo e não sabem como se blindar deste mundo que, em tudo que existe, trabalha contra a família e contra o casamento. Diante disso, as pessoas precisam aprender como se fechar para o desamor. Sobre este assunto, Renato e Cristiane Cardoso falaram, recentemente, na palestra da Terapia do Amor.

Após apresentar a história do casal Naecio e Daniela, que sofreu muitos problemas no casamento devido às traições do marido e à falta de conhecimento da Palavra, o Bispo Renato comentou: “a mudança principal tem que acontecer primeiro dentro da pessoa. Porque quando muda a pessoa, então muda o casamento, as finanças, a família, muda tudo”.

Naecio e Daniela se conheceram na faculdade de Direito. No primeiro ano de casamento, foram muito felizes. Quando ele entrou no concurso para a Polícia e, assim que terminou o curso de formação, os problemas começaram na vida do casal. Aquele passou a ser o mundo dele, deixando de ser bom pai e marido. As pessoas do seu convívio não mantinham relacionamentos consistentes e isso o influenciou. Já pensava até em separação. Nesse ínterim, Daniela descobriu uma das traições e Naecio pensou em tirar a própria vida. Foi então que ele percebeu que não conhecia a Deus. Começou a ler a Bíblia e viu que estava totalmente errado. 

Confira este testemunho exibido durante a oração da meia-noite:

Sobre esta história, o Bispo destacou:

  • “Eles tiveram o primeiro ano do casamento muito bom, até que ele começou a trabalhar (…) foi contagiado pelo ambiente que estava e aquilo entrou no casamento dele e o destruiu. Ele não soube se blindar deste mundo que em tudo que existe trabalha contra a família e o casamento. E é isso que as pessoas precisam aprender. Em vez de se fechar para o amor, elas devem se fechar para o desamor que tem destruído a vida de muitos.”

Em que muitos não acreditam:

Cristiane ressaltou que as pessoas se abrem muito para o desamor quando não acreditam, pois, no mundo de hoje é normal as pessoas ouvirem que o amor não existe mais e acabam se tornando o resultado disso.

  • “Você está sendo um produto do mundo de hoje que promove isso, que você não creia, que não há felicidade, que todo mundo trai (…) Não tem como ter o que Deus tem para você, se você crê mais no que o mundo tem oferecido. Se você tem essa crença, se você aceita, já fechou o seu coração. Como Deus vai te abençoar, se você não crê?”, apontou.

Ao que o Bispo Renato acrescentou:

  • “Você, inserido num mundo assim (…) de repente, começa a pensar que isso é o certo. Então, se fecha para o verdadeiro amor e se abre para o desamor, essa bagunça que está acontecendo aí fora. E, quando isso acontece, você sai do plano de Deus, da vontade dEle, rejeita a vontade de Deus como uma utopia.”

Qual decisão você tem que tomar:

Então, Cristiane observou que a Palavra de Deus diz que o amor nunca acaba, e que foi a partir da leitura dEla que Naecio entendeu que estava errado e precisava mudar.

  • “Poucos são aqueles que se apegam à Palavra de Deus como o testemunho que vimos. No dia que ele (o marido que traiu) teve a oportunidade de pegar e ler a Bíblia — e ele ainda não estava nem indo à igreja — começou a ver que tudo que ele sabia era errado. Ali já começou a Obra de Deus na vida dele”, pontuou.
  • “Só que você tem que tomar uma decisão. Quer isso que está aí fora ou quer o que Deus criou? Não dá para ter as duas coisas (…) você está sendo influenciado a todo momento pelo mundo que está ao seu redor. Então, tem que escolher bem o que você permite na sua vida”, concluiu o Bispo Renato.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Portanto, não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e Reprodução