Como saber se o seu coração está doente e como curá-lo

O tema foi abordado na palestra da Terapia do amor desta quinta-feira (23), que iniciou sua nova fase. Entenda

Imagem de capa - Como saber se o seu coração está doente e como curá-lo

A presença dos 7 casais de Bispos marcou o início da nova fase da Terapia do amor: Curativo do Amor. Um propósito de fé cuja finalidade é curar casais e solteiros que carregam uma enfermidade na alma. Na oportunidade, os 7 Bispos oraram pela cura interior de todas as pessoas que estão com o coração enfermo devido aos traumas e decepções sofridas na vida amorosa.

Mas como saber se o seu coração está doente? Coração aqui diz respeito ao centro da nossa vontade, ou seja, diz respeito à alma, esclarece o Bispo Adilson Silva.

Por isso, para que alguém seja feliz no amor, antes de tudo, é preciso curar o coração. E você sabe que a sua alma está enferma da mesma maneira que sabe quando tem algo de errado com seu corpo, com a sua saúde física: pelos sintomas.

Sintomas de enfermidade na alma

A pessoa enferma na alma é insegura, cheia complexos, ela não aceita o seu corpo, ela carrega traumas, explica o Bispo Adilson. Ele destaca, inclusive, a busca incessante das pessoas em busca do corpo perfeito. Hoje em dia cirurgia plástica virou uma febre. “A pessoa é tão doente dentro de si, tão enferma na alma que ela tenta ser outra pessoa, ela quer mudar tudo nela. Porque ela é insegura, tem complexo de inferioridade, esses são alguns sintomas de enfermidade da alma”, afirma.

O Bispo cita como exemplo as pessoas que têm dentro de si o pensamento de que todos os homens e todas as mulheres são iguais. Segundo ele, isso revela algum trauma que, muitas vezes, não é nem de algum relacionamento frustrado, mas que ela trouxe da infância, da convivência com os pais.  “Um problema emocional hereditário. A menina cresceu vendo o pai ser rude, agressivo, com a mãe, então pensa: ‘se for para viver isso aqui eu não quero me casar’”.

Permita que Deus transforme a sua vida

Daí a razão pela qual é preciso primeiro curar o coração para então alcançar a realização no amor. Pois, da mesma forma que para o corpo funcionar bem ele precisa estar saudável, para ser feliz na vida amorosa também é fundamental estar bem emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente.

Rosana destaca que a pessoa tem que aceitar que precisa mudar. Independentemente da criação que teve, das más experiências que viveu ela precisa entender que a forma que aprendeu foi errada e, portanto, agora terá de se esforçar para mudar sua maneira de agir, do contrário, não será feliz com ninguém. Então, tire esses traumas e permita Deus transformar a sua vida.

“Tem que ter a tua disposição de mudar. Faça uma autoavaliação: ‘Porque eu estou dessa forma? Porque eu grito? Porque eu sinto tanto? Porque eu sou dessa maneira? ’”, ensina.

O sucesso do casamento depende disso

Rosana, esposa do Bispo Adilson, também alerta que a pessoa com a vida amorosa machucada e cheia de traumas, andará em círculos e não chegará a lugar nenhum. “Se esses traumas, essas frustrações, vêm do seu passado, você está aqui para mudar a sua história. Mas não vai ser num passe de mágica, você vai ter que mudar essa pessoa que você é. Você não pode querer que a outra pessoa mude sozinha, tem que ser os dois. Se outro não quer, então busque essa cura por você. Porque quanto mais você agir errado mais machucado vai ficando”, aconselha Rosana.

Só existe um SER capaz de lhe fazer feliz

“Não há ser humano que consiga fazer outro feliz. Só existe um Ser que pode nos fazer feliz e não é humano: O Espírito Santo. Só Ele pode preencher o ser humano de maneira que ele seja feliz”, ressalta o Bispo Adilson.

Ele cita como exemplo Adão e Eva. “Quando Deus criou Eva para Adão Ele disse: ‘não é bom que o homem viva só’. Ele não disse que Adão estava infeliz, porque ele já tinha Deus e quem tem Deus tem tudo. Pelo contrário, quando eles perderam Deus é que eles ficaram infelizes, mesmo tendo um ao outro. Adão continuou tendo Eva, e Eva continuou tendo Adão, mas os dois se tornaram vazios e infelizes porque perderam a presença de Deus”.

Portanto, se o seu objetivo é ser feliz busque o Espírito Santo, depois busque alguém também feliz para juntos somarem na felicidade um do outro.

Assista essa e as demais palestras da Terapia do Amor pelo Univer vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock e Reprodução