Reino Unido vai proibir aplicação de Botox para menores de 18 anos

Famosas já mostraram que eles podem trazer resultados negativos. Veja

Imagem de capa - Reino Unido vai proibir aplicação de Botox para menores de 18 anos

Já faz um tempo que procedimentos estéticos, como o botox, para combater rugas e marcas de expressão deixaram de ter só pessoas mais velhas como alvo. Está cada vez maior o número de jovens que se submetem a agulhadas no rosto para manter a juventude.

C e influenciadores digitais, mesmo sem necessidade, adolescentes estão se preocupando em combater os sinais do tempo.

Mas tudo isso traz um risco e é por isso que o Reino Unido instituiu uma lei que obrigada as pessoas que querem fazer uso de injeções de botox ou preenchimento a verificar a idade. Menores de 18 anos estão proibidos de realizar. A lei entra em vigor a partir de 1° de outubro,

Assim, a única exceção será a injeção para tratamentos médicos, como aliviar ranger de dentes, aperto da mandíbula e enxaquecas crônicas.

Péssimos resultados

Felizmente algumas celebridades não esconderam resultados negativos dos procedimentos quando estes chegaram. Um dos relatos foi o de Khloe Kardashian, de 37 anos, em 2016. Ela admitiu ter tido uma péssima reação a um preenchimento facial durante um episódio de seu programa “Kocktails with Khloe”. “Meu rosto ficou paralisado, eu não conseguia fazer qualquer expressão [facial]. Tive de dissolver tudo”, disse ela.

Além disso, a blogueira norte-americana Whitney Buha também mostrou uma experiência negativa em março deste ano. O profissional aplicou o botox perto demais do seu olho, o que a fez ficar com ele arregalado (veja ao lado).

“Muitos de vocês aplicam botox e não sabiam que isso era possível. Eu também não sabia”, contou ela em um vídeo no Instagram ao revelar como ficou o seu rosto.

Aceitando a velhice

A aparência jovem é cada vez mais valorizada, ainda que o envelhecimento seja algo natural para o ser humano. Para a escritora Ester Bezerra, que hoje tem 71 anos, a longevidade é algo que deve ser valorizado

“É um privilégio ter mais idade, pois isso significa ter mais experiência. Significa que você viveu muito e viveu bem. A pessoa madura não erra tanto como a jovem. Nós pensamos mais, raciocinamos mais”, afirma.

Além disso, as pressões da sociedade sobre aparência, peso, estilo ou qualquer coisa externa vai sempre existir. É uma verdadeira escravidão que, enquanto você permitir, vai lhe aprisionar e comandar.

Devemos nos cuidar e ser saudáveis, sim. Mas não nos apegarmos a algo tão passageiro, pois não há nada que consiga impedir que a pele deixe de enrugar e os órgãos de envelhecer.

Para a escritora Núbia Siqueira, Deus não prioriza a aparência física, já que nem mesmo Seu Filho, o Senhor Jesus, era o mais bonito dos homens da época.

“[Ele] não tinha aparência nem formosura; olhamo-Lo mas nenhuma beleza havia que nos agradasse”

Isaías 53:2

Então, por que você vai ficar tão presa àquilo que Deus não tem como primordial? Por que seguir um sistema que causa tanta dor?

“O excesso e o desiquilíbrio que nós temos visto, não estão nos sinalizando uma ausência latente no interior humano? Sempre onde há um excesso é porque há uma ausência, há um desequilíbrio. Pare de fazer sacrifícios enormes pelo que é passageiro e terreno, de dar poder ao outro de te aprovar ou reprovar. Saia dessas competições inúteis e desses padrões cruéis que causam tanto sofrimento”, argumenta.

Semanalmente, no Univer Vídeo, você acompanha meditações sobre este tema e vários outros ligados ao mundo feminino. Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock – Reprodução Instagram