Como saber se fiz o verdadeiro sacrifício?
Entenda, por meio da experiência que Gideão teve com o Altíssimo, em mais uma meditação com o Bispo Renato Cardoso
Nessa quinta-feira, dia 11 de junho, o Bispo Renato Cardoso realizou mais uma parte do estudo do novo livro do Bispo Edir Macedo, Gideão e os 300 – Como Deus realiza o extraordinário através de pessoas comuns.
Ele abordou sobre os capítulos 11 e 12, quando o Altíssimo pediu os primeiros sacrifícios a Gideão. O episódio incluiu a entrega do segundo boi e a destruição do altar de Baal (leia Juízes 6:25,26).
“O que nos chama atenção, aqui, é o quão específico Deus foi ao pedir o sacrifício. Ele não deixou ao critério de Gideão. Ele disse com todos os detalhes o boi que queria”, disse o Bispo Renato. Além disso, aquele animal era reprodutor. Logo, era a garantia do futuro de toda a família do jovem.
O perfeito sacrifício
Outro detalhe importante a se considerar foi o fato de que, ao destruir o altar de Baal, Gideão se declarou inimigo público daquele “deus” e de seus seguidores. Por isso, o Senhor o colocou numa situação em que não havia retorno, ele tinha que ficar totalmente dependente dEle. Este é o perfeito sacrifício.
“Assim que Gideão colocou a sua fé em prática, mesmo correndo risco de vida, o Espírito do Senhor o revestiu de poder. Em outras palavras, ele recebeu a autoridade de Deus para cumprir a Sua Vontade”, apontou o Bispo.
Assista abaixo à meditação completa:
O estudo com a leitura do livro está sendo transmitido de segunda a sexta-feira, às 22h, pelo Instagram da Universal e pela plataforma Univer Vídeo. Não perca.
Adquira seu exemplar
Adquira o seu exemplar pela internet (por meio do site Arca Center) ou em uma Universal mais próxima de você (consulte o endereço aqui).
Mais de 200 mil exemplares foram impressos em três idiomas: português, espanhol e inglês. Mas, além disso, o livro também está disponível nas plataformas digitais da Amazon, Apple e Google.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo