Rede aleluia
Como saber se Deus é com você de verdade?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Setembro de 2021 - 23:37


Como saber se Deus é com você de verdade?

A carência levou Aline de Melo a fazer escolhas erradas, mas, ao encontrar o verdadeiro amor, ela alcançou tudo o que sempre quis. Entenda

Como saber se Deus é com você de verdade?

Há alguns sinais que fazem você entender se Deus é com você ou não. Primeiro: Deus não é com você só porque você não tem problemas – muito ao contrário. Segundo sinal: Deus não é com você só porque você é rico. Há muitos ateus ricos e isso quer dizer que a riqueza não é necessariamente um sinal de que Deus está com você. Outro ponto é que Deus não é com você só porque tudo dá certo na sua vida. Na Palavra de Deus há relatos de pessoas que tiveram inúmeros contratempos e Jesus garantiu: “Neste mundo tereis aflições.” (João 16.33).

Então nada disso caracteriza a Presença de Deus em você. O quarto sinal é que Deus não é com você só porque você pertence a uma igreja.

Até o diabo faz isso mais assiduamente do que muitos que se dizem cristãos.

Mas há um sinal claro de que Deus está com uma pessoa e de que o Espírito Santo habita nela: é ela querer agradar a Deus acima de tudo e de todos, durante 24 horas de todos os dias. Ela vive como uma pessoa que ama a outra, casa-se com ela e se preocupa em agradá-la em tudo.

Quando eu era solteiro, eu vivia para me agradar. Mas, depois que me casei, tive que não pensar mais em mim, mas na pessoa com quem eu estava dividindo a casa e a vida. E essa é a razão, diga-se de passagem, porque diversos casamentos terminam: muitos querem agradar a si próprios, e não a outra pessoa.

Então, da mesma forma que acontece quando amamos uma pessoa e queremos agradá-la, mesmo que seja contra nossa vontade, acontece também com quem tem o Espírito Santo. A pessoa vive uma espécie de casamento espiritual e o corpo dela torna-se morada de Deus.

Então, como você sabe que Ele está de fato em você? Pelo fato de você chorar ou se emocionar quando vai à igreja? Nada disso! O sinal de que Deus está morando aí dentro de você é a sua preocupação em agradá-Lo sempre.

Tudo o que você faz e tudo o que você é tem que ser pensando em agradar a Deus. E se tem algo que você sabe que não O agrada, então você deve abrir mão disso. Se você desse uma nota ao seu relacionamento com Deus pelo critério de estar O agradando, qual seria? Se houver um esforço constante a ponto de você sacrificar a sua vontade para agradar a Deus, então esse é o principal sinal de que Ele está com você. Do contrário, continue buscando.


Como saber se Deus é com você de verdade?
  • Bispo Renato Cardoso - Foto: Getty Images 


reportar erro