"Caminhada da Fé": é possível ser feliz na vida amorosa?

Conheça a história de Leila e descubra como foi a sua experiência

Imagem de capa - "Caminhada da Fé": é possível ser feliz na vida amorosa?

Há pessoas que são capazes de qualquer coisa para encontrar a felicidade na vida amorosa. Conheça a história de Leila Ferreira, de 44 anos, apresentada na “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani“, do dia 26 de novembro.

Vida amorosa: um assunto delicado

Leila colecionou vários relacionamentos frustrados. Igualmente, ela foi trocada por outras mulheres. Então, algo sempre dava errado. “Até que, no quarto relacionamento, eu fiquei noiva, organizei toda a festa, mas, 15 dias antes, ele desistiu. Ali, além do problema na alma, começou o problema financeiro, pois adquiri uma dívida por ‘bancar’ o casamento. Eu já tomava antidepressivo nessa época”, lembra-se.

Então, certo dia, uma amiga a convidou para a Terapia do Amor. “Fui à palestra. Cheguei desconfiada. Mas quando a reunião começou, o Bispo Macedo entrou – um homem que, até ali, eu odiava. Ele falava de um jeito diferente. E, durante a reunião, tudo foi para mim. Naquele momento, a máscara caiu. Eu percebi que eu não era de Deus. Comecei a frequentar as reuniões, decidi me batizar e chegou a Fogueira Santa. Decidi que iria sacrificar para ter um casamento abençoado”, aponta Leila.

A verdade que liberta:

Mas, no dia da entrega do propósito, o Bispo Macedo falou algo, na mensagem da reunião, que mudou a escolha de Leila. “‘Você está buscando a pessoa perfeita, mas o casamento não suprirá a dor da sua alma. Só quem faz um casamento ser perfeito é o Espírito Santo. Ou você recebe o Espírito Santo ou vai errar de novo’. Ali, meu pedido mudou. Eu entendi que não precisava de um casamento, mas precisava dEle dentro de mim, precisava dEle para não errar. Subi no Altar para entregar meu propósito, me ajoelhei, busquei o Espírito Santo e já desci com paz. Continuei fazendo a Terapia do Amor, me curei, comecei a investir em mim”, conta.

Porém, de maneira inesperada, não demorou muito para Leila conhecer o homem com quem se casaria. E, dessa vez, foi diferente. “Mas para ser feliz de verdade, em qualquer área da vida, você tem que ter primeiro o Autor da felicidade dentro de você”, conclui.

Foco no que importa:

Desse modo, a história de Leila ilustra que somente Deus pode preencher o ser humano com a plena realização. E, quando o interior se alinha, a mudança exterior é uma consequência.

  • “Sem Deus, a Leila jamais poderia ser feliz, pois estava cheia – carregando uma bagagem pesada de decepções, traições, rejeição, baixa autoestima. Primeiro, ela precisava se esvaziar de tudo isso, que é a proposta desta Fogueira Santa: se esvaziar do seu passado, de si para andar para frente. Foi o que ela fez. Entendeu que deveria, primeiro, receber o Espírito Santo”, comentou o Bispo Sergio Corrêa, diretamente de Porto Alegre (RS).

Por fim, assista ao programa completo no vídeo abaixo:

Acompanhe a Caminhada da Fé:

O programa “Caminhada da Fé” acontece ao vivo de segunda a sexta, às 22h30. Assim, assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook)

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco e Reprodução Youtube