Rede aleluia
Como recomeçar depois de um relacionamento que não deu certo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de setembro de 2020 - 14:04


Como recomeçar depois de um relacionamento que não deu certo

O divórcio parece banalizado, mas deixa marcas difíceis de superar. Saiba como ter uma segunda chance sem cometer os mesmos erros 

Como recomeçar depois de um relacionamento que não deu certo

O vai e vem dos casais está cada vez mais tornando as relações instáveis. Mas, qual tem sido o preço disso? Pessoas frustradas saindo dos relacionamentos cheias de traumas, especialmente após o sofrimento de uma separação. O divórcio parece banalizado, mas deixa marcas difíceis de superar. Afinal, recomeçar não é tão simples e pode trazer problemas antigos à tona.

Além disso, os divorciados enfrentam rótulos, estigmas, preconceitos e o medo de voltar a se relacionar. E, quando encaram uma segunda chance, carregam a bagagem do relacionamento anterior. O que pode novamente causar decepções e tristezas irreparáveis para a sua vida amorosa. Por isso, muitos divorciados têm medo de recomeçar uma vida a dois.

O tema “Como recomeçar depois de um relacionamento que não deu certo” foi abordado recentemente no programa “The Love School – A Escola do Amor”, que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV. Nesse episódio, os apresentadores Carlos e Cintia Cuccato comentaram como, mesmo sendo difícil passar por uma separação, as pessoas ainda optam pelo divórcio e buscam uma segunda chance em outro relacionamento.

Evitar repetir os mesmos erros

Entretanto, o casal alertou que, para recomeçar, é necessário saber fazer do jeito certo, para evitar repetir os mesmos erros do passado em um novo relacionamento. Por exemplo, identificar os problemas que enfrentou, cuidar do seu interior e da sua bagagem pessoal (experiências), tomar a atitude de mudar e investir nessa mudança.

A exemplo do que aconteceu com Luciano Sande. O seu primeiro relacionamento passou por muito conflitos. Foram três separações até o divórcio. Filho de pais divorciados (o seu pai abandonou a família após a separação), desde os 10 anos ajudou a mãe e o irmão com as despesas. Aos 17 anos, já tinha sua própria casa e conheceu sua futura esposa.

Luciano nutria o sonho de ser pai. Casou-se e teve dois filhos. Contudo, continuava a viver uma vida de solteiro, frequentando festas noturnas. Com o  tempo, a situação em casa só piorou. Ele já não dava mais atenção para a família e as brigas eram constantes. A convivência se tornou insuportável. Sua esposa pensou até mesmo em matá-lo e ainda tentou o suicídio.

Com a saída da filha de casa veio a primeira separação. Ele pediu perdão e uma nova chance. Mas, os problemas voltaram. Ambos eram muito ciumentos. Veio a segunda separação. Reataram pouco tempo depois. A terceira separação culminou no divórcio. Nesse ínterim, Luciano já frequentava as palestras da Terapia do Amor, à convite de um amigo.

Recomeçar do jeito certo

Apesar da resistência inicial em ir às palestras, aos poucos Luciano percebeu que estava mudando. Até o dia da grande virada na sua vida amorosa. Ele conheceu Daniela, que também frequentava assiduamente a Terapia do Amor.

Foram 3 meses conversando até oficializarem o namoro. Ambos tinham o mesmo propósito e isso os aproximou. Com os ensinamentos das palestras colocados em prática, aprenderam a construir um casamento saudável e feliz.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra e saiba mais sobre essa história:

Ademais, esse episódio do programa também apresentou os relatos de quatro pessoas que contaram as suas histórias acerca do tema e falaram sobre a dor e o peso do divórcio, as dificuldades enfrentadas e como se deram uma segunda chance para recomeçar.

Aprenda mais sobre o amor inteligente

Muitos são os desafios no dia a dia de um relacionamento. A rotina, os pormenores de cada um, as manias e outras diferenças que precisam ser superadas. Você quer entender as causas do desgaste de um relacionamento a dois e como reverter essa situação? Saiba mais aqui.

Participe da Terapia do Amor e receba orientações para viver em um lar harmonioso. A palestra ajuda solteiros, namorados, noivos e casados. Em São Paulo, no Templo de Salomão, às quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. Ou, encontre uma Universal mais próxima de você.

Você ainda pode acompanhar a mensagem aos casais durante a reunião de domingo, no Templo de Salomão, às 9h30, e receber orientações sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.


Como recomeçar depois de um relacionamento que não deu certo
  • Redação / Foto: Getty Images 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro