Como reagir diante de uma notícia ruim?

As notícias ruins podem lhe desanimar, mas com a fé você enfrenta e vence qualquer problema

Imagem de capa - Como reagir diante de uma notícia ruim?

A qualquer momento uma notícia ruim pode lhe surpreender. Uma demissão, uma venda quase fechada que não se concluiu, um contrato que não foi assinado, uma perda, entre tantas outras.

Mas a sua reação neste momento faz toda a diferença. A reação certa pode ser o início da sua vitória; mas a reação errada pode ser o início da queda. Esse foi o assunto abordado na última palestra “Prosperidade com Deus”, pelo Bispo Jadson Santos.

Primeira atitude:

Para exemplificar melhor, o Bispo destacou a história de Jeosafá em 2 Crônicas 20:3, que, ao receber uma notícia ruim, usou as armas da fé: a oração e o jejum.

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.”

“Porque durante o jejum você fica sensível à voz de Deus, se consagra, e quando ora lança suas preocupações e ansiedades em Suas mãos. Ouvindo a Sua voz você tem paz e segurança. Quando você é da fé, parte para esse caminho e, se o diabo estiver tramando algo, seus planos são frustrados. Por outro lado, se você não é da fé, aceita a situação como está, se conforma. Saiba que a sua reação diante das más notícias é que faz a diferença”, ensinou o Bispo.

Depois:

É inevitável sentir medo, mas aprenda a vencê-lo. “Jeosafá também teve medo, afinal era ser humano, como nós. Mas a sua reação foi buscar a Deus e da mesma forma tem de ser com você. Enfrente o que for preciso, não deixe o medo lhe parar, lhe dominar. Além disso, pare de olhar para o que lhe enfraquece, para as suas dívidas, problemas. Se você focar nisso, ficará fraco, mas se olhar para Deus ficará forte”, explicou.

Entenda:

Deus permitiu a guerra de Jeosafá para ser glorificado e deixar este exemplo de fé para nós. Ele permitiu esse problema na sua vida, mas vai lhe dar vitória se fizer o que é certo. E não será pela força do seu braço.

“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”

2 Crônicas 20:15

“Faça como eles, entregue suas lutas, seus problemas, sua vida ao Senhor, porque Ele nunca perdeu uma peleja e não é a sua que ele vai perder. Creia, confie. Essa história nos fortalece, agora você sabe que essa notícia ruim veio para você orar mais, usar sua fé e glorificar a Deus, que vai pelejar por você”, concluiu.

Aprenda mais:

Participe da palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock