Como proteger a sua fé

Livro 50 Dicas para Blindar a sua Fé traz valiosos ensinamentos do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Como proteger a sua fé

É muito comum ouvir- mos falar de fé nos dias atuais. E não só porque as portas de muitas igrejas estão abertas pelo País e em todo o mundo. Os livros, por exemplo, são ótimos e importantes canais para a propagação da Palavra de Deus. Com mensagens de ânimo, coragem, amor e unidade, eles podem ser compartilhados com parentes e amigos que desejam manter a fé em alta e ter um relacionamento ainda mais íntimo com Deus.

Um dom de Deus

O Bispo Edir Macedo, em uma de suas mensagens reproduzidas no canal do YouTube da Universal, comenta que não há nada mais precioso nesse mundo do que a fé. Ela é um dom de Deus para cada um de nós e precisa ser blindada para que nos traga resultados. “Jamais deixe sua fé correr risco, porque a sua vida depende da sua fé. A vida eterna depende da fé assumida e exercida no Senhor Jesus. É como o próprio Deus disse: todavia o meu justo viverá pela fé.” Ele se refere ao livro de Hebreus 10.38.

Mesmo que a fé seja pequena como um grão de mostarda, por meio dela é possível que os sonhos e planos saiam do papel e se materializem. Mas não basta apenas tê-la dentro de si. É preciso protegê-la constantemente e para isso é necessário manter a comunhão com Deus, fazer a leitura da Bíblia e enfrentar os medos e as provas que surgem pelo caminho.

Em seu livro 50 Dicas para Blindar a sua Fé, o Bispo fala mais a esse respeito e mostra como é possível blindar a fé e recarregá-la diariamente.

“Por conta do desleixo, da preguiça e de uma série de razões muitas pessoas relaxam na fé. E nós sabemos que ela é como uma bateria. Se você deixa a bateria descarregar, o telefone e outros objetos que dependem dela não vão funcionar. Você tem que ter em mente que a bateria de sua vida precisa estar permanentemente conectada com Deus. Para não esfriar, não perder a força e lhe dar o retorno de que precisa: a vida”, afirma o Bispo.

Na prática

Moradora da cidade de Euclides da Cunha, na Bahia, Márcia Costa fez a leitura do livro 50 Dicas para Blindar a sua Fé e deu um exemplar de presente para o pai. As mensagens foram ao encontro do que ele precisava no momento em que estava no hospital.

“Levei um livro para o meu pai, que estava no hospital em estado grave, e depois que ele fez a leitura teve um encontro com Deus lá mesmo. Ele não precisou fazer cirurgia e logo saiu do hospital. Hoje vive bem e está com a fé renovada”, lembra.

Márcia, de 42 anos e que é cabeleireira, recomenda a leitura. “A blindagem dá fé tem que ser feita todos os dias. E o livro nos leva a um entendimento sobre isso de uma maneira rápida e esclarecedora”, finaliza.

Colaborou: Lorraine Silva

imagem do author
Colaborador

Por Débora Gagliardi / Foto: Divulgação