Rede aleluia
Como podemos vencer a ansiedade?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de agosto de 2020 - 16:51


Como podemos vencer a ansiedade?

O Senhor Jesus deixou instruções práticas de como fazer isso. Veja

Como podemos vencer a ansiedade?

A ansiedade é um dos grandes males da sociedade moderna. Estamos acostumados a ter tudo muito rápido, então qualquer espera ou demora para resolver algo gera esta angústia e, com isso, muito sofrimento. Quantas pessoas, movidas pela ansiedade, tomam atitudes erradas?

Neste domingo a Universal em todo o Brasil viveu o propósito para combater este sentimento e vencê-lo. O Bispo Edir Macedo esteve no Templo de Salomão e explicou qual é a sua origem.

“[Ela] é um sintoma evidente de dúvida. Quando estamos ansiosos por algo é porque queremos resolver o problema de forma imediata, rápida, pois temos medo de que a resposta não venha de acordo com a nossa vontade. Essa dúvida neutraliza a fé que confia que Deus é conosco”, disse.

Por ser um sentimento tão destrutivo – e sabendo que o ser humano é propenso a cultivá-lo – o Senhor Jesus afirmou que podemos vencê-lo. Veja:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida …

Mateus 6:25

“Se Ele fala para não andarmos ansiosos é porque nós conseguimos. Ele não pediria algo impossível de fazer. Além disso, do que adianta a ansiedade? O que ela traz de benefícios? Nada, pelo contrário. Só nos deixa mais tensos, preocupados, cheios de medo. Por isso, precisamos crer que Ele vai cuidar das nossas necessidades”, acrescentou.

Atitudes práticas

Ficou claro que não é inteligente permitir a ansiedade e que podemos vencê-la. Mas como fazer isso? Como lidar com ela diante das circunstâncias, como por exemplo, honrar um compromisso sem ter condições? O apóstolo Pedro diz:

… lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

“Lançar não é, simplesmente, colocar. É jogar com força e é assim que temos que fazer. Lançar com força para Jesus, entregar e procurar não pensar mais naquilo. Assim, você mesmo se livra desse peso lançando sobre Ele o seu fardo”, concluiu.

Acompanhe a reunião complete no vídeo abaixo:

O propósito do Jejum de Daniel lhe ajuda a receber o Espírito Santo, o Único capaz de fazê-lo vencer todos os problemas da alma. Clique aqui e saiba como participar.

As reuniões dominicais acontecem no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.


Como podemos vencer a ansiedade?
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro