Como nascem os grandes testemunhos
Aprenda com a ressurreição de Lázaro como os milagres acontecem
Grandes testemunhos não acontecem por acaso. Eles são provocados. E para aprender essa lição nada melhor do que buscar na Palavra de Deus alguém que viveu um grande testemunho. Hoje aprenderemos com Lázaro como acontece um milagre.
“Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.”
João 11:4
Lázaro era amado por Jesus, ficou doente e morreu. Com isso entendemos que o fato de ser de Deus não lhe impede de passar por dificuldades. Além disso, manter a fé mesmo vendo a situação piorar não é para qualquer um. Mas se você quer vencer precisa aprender a olhar o impossível com os olhos da fé.
“Os grandes testemunhos só nascem quando você crê que o Senhor vai lhe honrar, mesmo que veja tudo piorar. Creia que a situação vai mudar, pois Ele também está vendo a sua fé”, disse o Bispo Jadson Santos na última palestra “Prosperidade com Deus”.
Aprenda a lidar com os momentos difíceis
O momento era tenso, mas Jesus sabia lidar muito bem com os momentos difíceis. Em um dia a população o recebeu com louvores, no outro pediram sua crucificação.
“Há pessoas que não sabem lidar com momentos de solidão, de abandono e desprezo. Mas você precisa aprender e, mesmo que esteja só, lembre-se que Deus é contigo. E Jesus também não esperou por ninguém para ressuscitar Lázaro, iria sozinho se fosse necessário, pois estava decidido. Da mesma forma você deve ser firme, decidido, não esperar ou depender de ninguém”, completou o Bispo.
Proteja sua fé
E se não bastasse esse momento difícil, ainda houve quem piorasse a situação falando o que não devia:
“Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.”
João 11:16
Sempre haverá um Tomé: uma pessoa que pensa no pior, que duvida, enxerga tudo com maus olhos, te desencoraja e até zomba da sua fé. Não deixe isso te influenciar, você não pode absorver estas ideias.
“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.”
João 11:21
Mesmo sem querer, Marta culpou a demora do Senhor Jesus pela morte do irmão. Nós fazemos a mesma coisa quando reclamamos, quando queremos desistir, dizendo que não aguentamos mais. Mas Ele conhece a nossa estrutura e sabe muito bem o que está fazendo.
“Sua demora foi proposital, pois Ele queria fazer algo maior para que os judeus cressem e se convertessem com a ressurreição de Lázaro. Você não sabe, mas há pessoas da sua família, do seu prédio, da sua rua, que vão se converter com o seu testemunho. E se Deus te escolheu para fazer algo grande, mesmo sem entender, creia nEle. É ruim quando Ele não chega no nosso tempo e não age do jeito que queríamos, mas é muito melhor confiar do que viver ansioso”, falou.
Lembre-se: Se Ele nos poupar da dor, não existe testemunho. Se nos poupar das lutas, não existirão vitórias. A história começou triste, mas terminou feliz, com um grande testemunho e só quem crê nas promessas vê a Palavra se cumprir.
Participe:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.