Como manter a boa consciência diante de Deus

Entenda na mensagem desta quarta-feira (31), na “Noite do Maná Escondido”, com o Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Como manter a boa consciência diante de Deus

Na “Noite do Maná Escondido com a Santa Ceia“, que aconteceu nesta quarta-feira (31), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso orientou sobre como manter a boa consciência diante de Deus.

Entenda:
  • Você já tentou desenhar uma linha reta sem uma régua?
  • Nessa vida, tem muitos caminhos e o mais importante e mais difícil é o da salvação da alma, que é como uma linha reta, que você precisa andar por ela. Porém, existe algo dentro do ser humano que, naturalmente, o impede de seguir esse caminho reto.
  • A ciência não consegue explicar o motivo do ser humano não poder andar em uma linha reta, se não estiver olhando para um ponto fixo. Mas, as Escrituras Sagradas deixam isso claro. Pois no ser humano não há retidão e ele possui inclinações que o desvia do caminho reto.
  • “Só com o Espírito Santo é possível andar pelo caminho que te levará para a salvação. Ele te ajuda a não se desviar desse caminho”, esclareceu o Bispo.
Por que você deve manter a boa consciência:
  • Desta forma, o Bispo destacou que o próprio Deus deu ao ser humano algo capaz de fazê-lo andar em retidão, isto é, a boa consciência.
  • Porém, para manter essa boa consciência é necessário obedecer a Deus.
  • “Enquanto eu tenho um alvo e um objetivo, eu ando em linha reta. Mas, se tiro os olhos desse alvo, eu vou me desviar. Então, você sempre deve olhar para Jesus e assim nunca se desviará da fé”, afirmou.
O que diz a Bíblia:

“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.”

“Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.”

I Timóteo 1.5,19

O que fazer:

O Bispo também fez um alerta, ou seja, para que essa boa consciência não seja contaminada ou até mesmo cauterizada, é imprescindível que esteja conectada com o que Deus diz.

“Quando você tem a Palavra de Deus como sua bússola, você pauta sua consciência na Palavra e ela determina o que é certo e errado. Então, não confie no seu coração e mantenha sua consciência alinhada na Palavra de Deus”, aconselhou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução