Como lidar com os “tempos trabalhosos”, os quais estamos vivendo?

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e coloque esta orientação em prática na sua vida

Se você vive por meio da mentalidade da fé, é bem provável que você perceba o quanto o mundo está difícil com relação aos valores bíblicos.

O apóstolo Paulo já havia adiantado para o seu amigo Timóteo que seria assim: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” 2 Timóteo 3:1-5

“Eu percebo que quanto mais próximos de Deus nós queremos estar, menos amigos nós temos. Só teremos amigos entre aqueles que querem a mesma coisa. E eu sei que a gente está em um mundo em que temos de interagir com esse tipo de pessoa. Mas você não precisa estar no mesmo barco, fazendo as mesmas coisas”, analisou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 10 de junho.

Como manter a fé?

Desse modo, se você quer preservar a sua fé e a sua condição espiritual, você tem que se afastar de certas pessoas. Porque, a luz não se associa com as trevas.

“Talvez, a sua vida tomou um rumo contrário, porque você começou a dar ouvidos para pessoas podres, que só encheram a sua cabeça de pensamentos ruins”, acrescentou.

Então, os tempos trabalhosos aos quais o apóstolo Paulo se referiu servem para que nos apeguemos ainda mais à fé.

Por isso, selecione as suas amizades, tome cuidado com relação ao que você coloca diante dos seus olhos, atente-se para quem você dá ouvidos, cuide dos conteúdos que você consome.

“Se você quer preservar a sua fé, estar próximo de Deus, então, obrigatoriamente você terá de se afastar daqueles que não querem nada com Deus”, alertou o Bispo.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images