Como lidar com a rejeição do marido?

Imagem de capa - Como lidar com a rejeição do marido?

Durante A Escola do Amor Responde, uma aluna de 21 anos contou aos professores Renato e Cristiane Cardoso que, de um tempo para cá, o marido não está dando mais atenção a ela e, inclusive, até já a traiu. Ela o perdoou, porém, ele restringiu o acesso dela ao celular dele. A aluna já chegou a sair de casa, mas os dois reataram. Contudo ela explicou que o marido até se comporta bem durante alguns dias, mas depois piora novamente. Ela foi chamada de “chata” pelo companheiro. A aluna está se sentindo rejeitada, pois ele dá mais atenção aos outros do que a ela.

ALUNA – Tenho 21 anos e meu marido tem 23. Somos casados há dois anos e meio. Eu trabalho durante o dia e estudo à noite e ele trabalha só à tarde. Nos primeiros meses de casamento, ele me dava muita atenção, mas isso mudou. Ele me traiu com um ano de casamento: peguei conversas no celular dele e o perdoei. Ele não me deixa saber a senha dele nas redes sociais nem no celular. Quando eu acessava o celular dele, sempre via conversas cheias de gracinha com outras mulheres. Quando o questiono, ele chora e fica bonzinho por uns dias, mas depois piora. Eu chego da faculdade e vou deitar e ele fica vendo TV e nas redes sociais até de madrugada. Meu marido ainda reclama e diz que sou chata e nojenta, entre outros xingamentos. Eu durmo tarde e acordo muito cedo, mas ele reclama que eu só durmo. Ele compra coisas caras e gasta mais do que ganha. Temos uma casa para reformar, mas ele não gasta dinheiro com isso, mas com tênis e roupas caras. Me sinto sozinha e rejeitada. Como agir diante disso?

CRISTIANE – Amiga, você se casou com uma criança. E como temos de lidar com uma criança? A mãe fala “não faz isso”, mas a criança vai e faz. Você e seu marido se casaram jovens, imagino que vocês se conheçam há mais tempo. Parece que você é uma pessoa mais madura e que sabe o que é trabalhar e estudar. Você se casou com uma pessoa que não tem noção do que é ser marido e homem.

Renato – Ele não merece estar casado e não merece você. Você precisa decidir se ama mais a si mesma do que o ama. Parece que você ama mais seu marido. Ele esconde as senhas de você, a trata mal, a xinga, gasta dinheiro e você acaba sustentando seu marido. Você tolera isso. Você não depende de seu marido para ser feliz. Se você colocar essa dependência em alguém, esse alguém vai machucar você. Você tem que eliminar qualquer razão que o faça culpá-la: evite as reclamações e mude o que precisa mudar. Então, quando ele tiver as razões dele para reclamar, você coloca suas condições para ele e pede algo melhor. Se ele quiser uma nova oportunidade, terá que mudar. Entretanto ele só mudará se você colocar as condições. Eu a aconselho a ler o livro Casamento Blindado e praticar os ensinamentos.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images