Como herdar a Árvore da Vida

Descubra nesta mensagem sobre os vencedores da Igreja de Éfeso, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Como herdar a Árvore da Vida

Nesta quarta-feira (30), o Bispo Renato Cardoso trouxe uma mensagem de reflexão profunda baseada em Apocalipse 2:1-7 sobre a carta à Igreja de Éfeso, durante a Noite da Árvore da Vida. A mensagem fez um alerta urgente àqueles que deixaram o primeiro amor e, por isso, correm o risco de perder a vida eterna.

O que você precisa saber:

Desde o início, o Bispo destacou a relevância das sete cartas do Apocalipse. Desta forma, explicou que essas mensagens não foram dirigidas apenas a igrejas antigas, mas continuam ecoando entre os cristãos de hoje.

“Os mesmos erros seguem acontecendo, geração após geração”, afirmou.

A Igreja de Éfeso, segundo as Escritas Sagradas, era conhecida por suas boas obras, esforço incansável e discernimento diante de falsos líderes. No entanto, apesar de tantos acertos, Jesus fez uma repreensão grave: “Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.

Perdendo o primeiro amor:

Essa advertência, explicou o Bispo Renato, continua extremamente atual. “Muitos cristãos vivem um relacionamento com Deus que se tornou frio e automático”, disse.

Ele comparou essa perda com um casamento que esfria com o tempo: “No início, existe paixão, zelo, cuidado. Mas, com o passar dos anos, tudo vira rotina. E o mesmo acontece com a fé”.

Entretanto, Deus não aceita esse distanciamento. Por isso, a promessa contida nessa carta é feita a quem vencer: “Ao que vencer, darei a comer da Árvore da Vida”.

Assim, comer da Árvore da Vida representa viver eternamente com Deus. Ele lembrou que a mesma árvore aparece em Gênesis, ao lado da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando Adão e Eva pecaram, Deus os impediu de comer da Árvore da Vida, para que não permanecessem eternamente em estado de pecado.

O que fazer:

“Deus não criou o ser humano para morrer”, destacou. “A morte é a separação de Deus, e só pode ser vencida por meio de Jesus.”

Assim, ao aceitá-Lo como Senhor e Salvador, a pessoa é reconectada ao Criador e se torna apta a comer da Árvore da Vida, ainda aqui na Terra, de forma espiritual, e, um dia, literalmente, na eternidade.

Por isso, a exortação principal da noite foi clara: Volte ao primeiro amor. Volte às primeiras obras. Quem perseverar e vencer essa tendência de esfriar espiritualmente, terá o maior prêmio de todos: a vida eterna com Deus.

Participe:

Participe da próxima quarta-feira, com o estudo dos vencedores, onde será tratado sobre a segunda morte. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock