Como guardar o coração da vaidade?

Acompanhe o segundo vídeo da série com o Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - Como guardar o coração da vaidade?

Recentemente, o Bispo Júlio Freitas, durante o programa ‘Obreiros em Foco’, falou sobre como devemos agir para guardar o nosso coração da vaidade.

De acordo com o Bispo, uma das coisas que suscitam no ser humano esse sentimento são os elogios. Sobre isso, ele falou no primeiro vídeo. Assista aqui.

Entretanto, segundo ele, ainda existe uma outra coisa que também suscita no coração humano a vaidade: se chama vitória.

Ele destacou que quando conquistamos algo é normal ficarmos alegres e falarmos para todo mundo sobre essa conquista – e não há nada de errado nisso, desde que seja para glorificar a Deus.

Atribua suas conquistas a Deus

Mas, como guardar o seu coração da vaidade que, normalmente, as vitórias produzem?

“Atribua essa vitória não a si, à sua capacidade, ao tamanho da sua fé ou ao tamanho da sua obediência, mas ao poder de Deus”, ensinou o Bispo.

Por não fazer isso, Asa, rei de Judá, teve um fim triste. Sua história é relatada no livro 2 Crônicas, no Velho Testamento.

A raiz da doença do rei Asa

“No ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos.” 2 Crônicas 16:12

Contudo, a raiz da doença de Asa era a vaidade.

“Ele teve muitas vitórias, e essas vitórias encheram o seu coração de vaidade. Então, começou a se sentir superior aos outros, inclusive aos servos de Deus que eram sacerdotes. Ele não quis buscar ao Senhor e desprezou os conselhos dos homens de Deus. Infelizmente, algo que poderia ter sido resolvido, pois não era um órgão vital, se tornou letal, porque o problema estava em seu íntimo”, lamentou o Bispo.

Então, cuidado, atribua suas vitórias a Deus. Lembre-se: Sem Ele nada podemos fazer.

Acompanhe abaixo o segundo vídeo da série:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images