Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de novembro de 2019 - 12:59


Como fazer uma aliança com Deus?

Saiba o que é necessário para ter uma vida com o Altíssimo

Todos os dias uma aliança é feita. Seja entre empregador e funcionário, entre vendedor e comprador ou entre um casal que decide unir-se por meio de uma aliança de casamento. Países, constantemente, também fazem alianças diplomáticas para o bom desenvolvimento de ambos.

O fato é que para que haja uma aliança, ambos os lados devem estar dispostos a cumprir sua parte. Isto é, apenas existe uma aliança quando duas partes se dedicam para que ela seja cumprida.

Recentemente, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Com o intuito de ensinar aos presentes, o Bispo falou sobre a aliança com Deus e como instituí-la.

Para isso, o Bispo Renato explicou o que é ter uma aliança, de qualquer natureza. “Quando você faz uma aliança com alguém, você faz a fim de se unir para ser melhor. Você faz uma aliança porque crê que, com a pessoa, você será melhor. Então todo tipo de aliança é benéfico para os dois lados”, ensinou o Bispo, que também usou o casamento como exemplo.

“Quando você decide se casar com uma pessoa, você faz isso porque a ama e não quer dividi-la com ninguém. Então você assume, por meio do casamento, a responsabilidade de cuidar dessa pessoa”, esclareceu o Bispo.

Todavia, para que a aliança seja duradoura, é necessário que as duas partes se empenhem. Mas, quando uma das partes não cumpre o seu papel na aliança, ela se torna insustentável.

Da mesma forma acontece em uma aliança com o Altíssimo. “Deus quer que você se case com Ele e faça um pacto de fidelidade. Deus tem interesse em você. Você tem valor para Deus. Você tem algo que Ele quer: a sua alma. Ele quer fazer aliança com você, para salvar a sua alma”, pontuou o Bispo Renato.

O Bispo Renato ainda esclareceu que para fazer uma aliança com Deus basta o ser humano aceitá-lO em sua vida. “Deus se compromete com aqueles com quem Ele tem uma aliança. O que Ele precisa para ter uma aliança com você? Ele só precisa que você diga sim. Você já fez aliança com tanta gente, se entregou para muitas crenças, fez aliança com muitas coisas e em todas você quebrou a cara, foi traído e levou a pior. Com Deus isso nunca vai acontecer, se você se aliar a Ele e disser sim”, concluiu o Bispo.

Faça uma aliança

Saiba que em toda a Universal, durante o mês de novembro, haverá uma campanha para a mudança total dessa sua situação.

Como participar?

Para saber mais sobre este propósito especial, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui). Assista também ao vídeo abaixo:

 


  • Rafaela Dias / Foto: Getty Images 


reportar erro