Como fazer uma aliança com Deus?

Saiba o que é necessário para ter uma vida com o Altíssimo

Imagem de capa - Como fazer uma aliança com Deus?

Todos os dias uma aliança é feita. Seja entre empregador e funcionário, entre vendedor e comprador ou entre um casal que decide unir-se por meio de uma aliança de casamento. Países, constantemente, também fazem alianças diplomáticas para o bom desenvolvimento de ambos.

O fato é que para que haja uma aliança, ambos os lados devem estar dispostos a cumprir sua parte. Isto é, apenas existe uma aliança quando duas partes se dedicam para que ela seja cumprida.

Recentemente, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Com o intuito de ensinar aos presentes, o Bispo falou sobre a aliança com Deus e como instituí-la.

Para isso, o Bispo Renato explicou o que é ter uma aliança, de qualquer natureza. “Quando você faz uma aliança com alguém, você faz a fim de se unir para ser melhor. Você faz uma aliança porque crê que, com a pessoa, você será melhor. Então todo tipo de aliança é benéfico para os dois lados”, ensinou o Bispo, que também usou o casamento como exemplo.

“Quando você decide se casar com uma pessoa, você faz isso porque a ama e não quer dividi-la com ninguém. Então você assume, por meio do casamento, a responsabilidade de cuidar dessa pessoa”, esclareceu o Bispo.

Todavia, para que a aliança seja duradoura, é necessário que as duas partes se empenhem. Mas, quando uma das partes não cumpre o seu papel na aliança, ela se torna insustentável.

Da mesma forma acontece em uma aliança com o Altíssimo. “Deus quer que você se case com Ele e faça um pacto de fidelidade. Deus tem interesse em você. Você tem valor para Deus. Você tem algo que Ele quer: a sua alma. Ele quer fazer aliança com você, para salvar a sua alma”, pontuou o Bispo Renato.

O Bispo Renato ainda esclareceu que para fazer uma aliança com Deus basta o ser humano aceitá-lO em sua vida. “Deus se compromete com aqueles com quem Ele tem uma aliança. O que Ele precisa para ter uma aliança com você? Ele só precisa que você diga sim. Você já fez aliança com tanta gente, se entregou para muitas crenças, fez aliança com muitas coisas e em todas você quebrou a cara, foi traído e levou a pior. Com Deus isso nunca vai acontecer, se você se aliar a Ele e disser sim”, concluiu o Bispo.

Faça uma aliança

Saiba que em toda a Universal, durante o mês de novembro, haverá uma campanha para a mudança total dessa sua situação.

Como participar?

Para saber mais sobre este propósito especial, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui). Assista também ao vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images