Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de março de 2020 - 20:30


Como estimular a fé das crianças durante a quarentena

Escola Bíblica Infantil disponibiliza conteúdo para os pequenos. Saiba mais

Seguindo a orientação do governo para que se evitem aglomerações e, consequentemente a propagação do coronavírus, a Universal segue não realizando os cultos presenciais. Suas portas estão abertas apenas para que, individualmente, as pessoas possam fazer suas orações. 

E com isso, a Escola Bíblica Infantil (EBI), onde as crianças também aprendem sobre a fé em uma linguagem própria para sua idade, também encontra-se com suas atividades presenciais suspensas.

No entanto, ela entende que, mesmo seguindo toda a determinação para o controle da propagação deste vírus, a fé precisa ser desenvolvida em toda e qualquer circunstância.

Por isso, diante da necessidade das pessoas permanecerem em casa, a EBI tem disponibilizado conteúdos para que os responsáveis façam boas escolhas aos seus pequeninos.

A responsável pelo trabalho da EBI no Brasil, Andrea Villas Boas, ressalta que, neste momento, no tocante à fé das crianças, os pais ou responsáveis devem manter a confiança em Deus e na Palavra dEle, mostrando para elas “que crer e confiar agrada a Deus e, que por meio da nossa fé, Ele não irá nos desamparar, de modo algum”, destaca.

EBI Online

Não é saudável para o desenvolvimento da criança ficar o dia inteiro assistindo tevê ou navegando na internet. É necessário um rodízio de atividades.

Por essa razão, a EBI oferece diversas possibilidades para que os responsáveis estimulem a prática da fé entre as crianças.

Deste forma, serão disponibilizadas aulinhas online para as crianças.

A primeira, você pode conferir no vídeo abaixo:

Historinhas com jogos interativos

Ao mesmo tempo que a criança está se divertindo, ela também aprende lições preciosas sobre perdão, fé, coragem, amor e obediência à Palavra de Deus.

Para acessá-las, clique aqui 

Play List – Turminha da Fé

No Youtube, há também uma play list com 31 vídeos da Turminha da Fé. Cada episódio tem um conteúdo moral e educativo. Porém, dose bem, para que não sejam assistidos todos de uma só vez.

Para um melhor aproveitamento, ao final de cada vídeo, proponha tarefas sobre o que foi ensinado. Vale desenhar, escrever, fazer imitações, a fim de fixar da melhor forma o aprendizado.

Clique aqui e acesse a playlist no youtube.

Além destas possibilidades, é possível imprimir diversos desenhos e atividades para que as crianças mantenham-se em atividades construtivas.

Clique aqui e tenha acesso às atividades semanais.

Atividades extras e desafios também podem ser encontrados nas redes sociais da EBI.

https://sites.universal.org/ebi/

https://www.instagram.com/ebioficial/

https://www.facebook.com/EBIUniversalOficial/

Seja um exemplo de fé para eles!

É muito importante os pais e responsáveis entenderem que para ajudar as crianças a manter a fé e a confiança, mesmo em tempos difíceis, é preciso que eles, também, estejam se cuidando espiritualmente.

Para isso, não deixe de manter uma rotina espiritual com jejuns, orações e obediência à Palavra de Deus. Participando, ativamente, das reuniões transmitidas online.

Saiba como acompanhar

Durante a quarentena, acompanhe, ao vivo, as reuniões pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, CNT, Rede 21 e pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM). Também é possível pelas redes sociais da Universal: InstagramFacebook e Youtube.

Confira os horários na tabela abaixo:

 


  • Núbia Onara / Foto: Reprodução/Getty Images 


reportar erro