Rede aleluia
Como entrar na família de Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Maio de 2022 - 00:05


Como entrar na família de Deus

Como entrar na família de Deus

A pós a Sua ressurreição, Jesus Se dirigiu aos discípulos e às mulheres como “Meus irmãos”. Ele não é somente Nosso Senhor; Ele é Nosso Irmão mais velho que nos protege, guarda, ajuda, compreende e intercede diante do Pai. Na ocasião, Ele disse a Maria Madalena: “Não Me detenhas porque ainda não subi para Meu Pai, mas vai para Meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus” (João 20.17).

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, passamos a fazer parte da Sua família. Jesus nos recebe como Irmão mais velho e, assim como Ele pode chamar Deus de Pai, Ele diz: “é vosso Pai”. Jesus não deu tratamento especial nem mesmo à Sua mãe e a Seus irmãos terrenos, tendo privilegiado Maria Madalena antes de falar com Sua mãe após a Sua ressurreição.

Uma vez Jesus estava pregando em uma casa cheia de pessoas e Maria, mãe de Jesus, e Seus irmãos chegaram para falar com Ele. Então Jesus disse que Sua mãe e Seus irmãos “são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e A executam” (Lucas 8.21). Ou seja, Jesus igualou todos. Por isso, Ele disse a Maria Madalena: “Meu Pai e vosso Pai”.

Como ela praticava a Palavra de Deus, Jesus era o Irmão dela e ela era filha também de Seu Pai.

Somente Jesus pode levar você à Salvação. Mas só é salvo quem ouve e pratica a Palavra de Deus, sem religiosidade. Há quem não faça parte da família de Deus porque é um religioso e segue um ritual para se sentir bem, como ir à igreja todo domingo, mas, de segunda a sábado, vive no pecado, pensando que, pelo fato de dar ofertas e ajudar os pobres, no domingo está bem com Deus.

Quando você passa a praticar a Palavra de Deus, você pode dizer: “Jesus é meu Irmão mais velho que eu posso contar para interceder junto do meu Pai”. Crer nisso é viver na certeza de que as Palavras dEle são verdadeiras. Crer é tomar conhecimento e, então, obedecer e viver nessa fé. Essa é a fé que salva e nos inclui na família de Deus e que não tem nada a ver com religião.


Como entrar na família de Deus
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images 


reportar erro