Rede aleluia
Como encontrar o amor verdadeiro?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de agosto de 2020 - 00:05


Como encontrar o amor verdadeiro?

Sônia Damaceno aprendeu a priorizar a Deus para obter o sucesso na vida amorosa

Como encontrar o amor verdadeiro?

Existem muitas informações do que fazer para encontrar o verdadeiro amor: dicas em blogs, sites, vídeos e aplicativos; e conselhos de amigos e parentes; entre outras. Mas a maioria das pessoas, ao recorrer a essas informações, acaba se decepcionando com elas.

Sônia Maria Filha Damaceno, (foto abaixo) de 31 anos, conta que agia dessa forma antes de encontrar seu verdadeiro amor. “Os meus relacionamentos eram frustrados. Eu sempre acabava me envolvendo com pessoas erradas e não lutava pela minha vida amorosa.”

Como encontrar o amor verdadeiro?

Ela não entendia que as suas más escolhas refletiam na área espiritual. Em vez de priorizar a Deus, ela colocava toda a sua dedicação e atenção na busca por alguém que a completasse. “Eu ficava ansiosa, chorava por conta dos relacionamentos frustrados, achava que nunca encontraria a pessoa ideal e que nunca me casaria.”

O pensamento de Sônia mudou quando ela conheceu a Universal, aprendeu a usar a Fé inteligente e a colocar em prática tudo o que aprendia. “Eu queria agradar a Deus, usar a minha Fé e fazer as coisas darem certo na minha vida”, relata. Em seguida, passou a frequentar as reuniões da Terapia do Amor, quando aprendeu os passos para um relacionamento de sucesso, pautado na Palavra de Deus.

“Fiz um pacto com Deus, aprendi a colocá-Lo em primeiro lugar e frequento as reuniões da Terapia do Amor”, afirma.

Caminhando na Fé, Sônia conheceu Sandro Ricardo Damaceno, de 29 anos, no grupo Força Jovem Universal (FJU). Eles começaram uma amizade e foram se aproximando aos poucos. “Fomos nos conhecendo, com respeito e amizade, e éramos firmes nas palestras da Terapia do Amor”, conta Sônia.

Sandro também diz que o fato de ter colocado Deus em primeiro lugar fez a diferença em suas escolhas. “O que mudou depois que fiz meu pacto com Deus de ir a todas as reuniões da Terapia do Amor foi o modo de enxergar o relacionamento, aprendendo a lidar melhor com a outra pessoa e também a me tornar um homem melhor”, revela.

Algum tempo depois, eles apresentaram o namoro no Altar de Deus e iniciaram o relacionamento. Sônia relata que o casal passou por muitas situações difíceis até chegar ao casamento, realizado na Universal no dia 22 de junho de 2019. “Foram muitas lutas, guerras e dificuldades. Parecia que tudo ia dar errado, mas continuei crendo, porque conheço o Deus que sirvo. Em nenhum momento duvidei da minha Fé.”

Hoje, eles são felizes e realizados e dão a dica: “quando temos um pacto com Deus, o Espírito do amor é nosso guia”, finaliza Sônia.

Se você deseja se casar na Universal e receber a bênção de Deus no seu casamento, como fizeram Sônia e Sandro, envie um e-mail para setorcasamentos@universal.org.br e obtenha os detalhes.


Como encontrar o amor verdadeiro?
  • Kaline Tascin / Foto: Getty Images e cedida 


reportar erro