Como curar a alma: lição sobre entregar a vida a Deus

A mensagem destacou por que a alma adoece, como entregá-la a Deus transforma tudo e qual é o verdadeiro foco da Fogueira Santa no Getsêmani

Imagem de capa - Como curar a alma: lição sobre entregar a vida a Deus

A história de Rosilene e Nilcilene está no início da “Caminhada da Fé” e também foi apresentada no início do encontro desta quarta-feira (19), no Templo de Salomão. Como curar a alma foi o ponto central da reunião conduzida pelo Bispo Renato Cardoso.

Assista abaixo:

A mensagem mostrou como a alma humana pode adoecer, afundar em sentimentos destrutivos e levar a decisões sem lógica — e como somente Deus pode restaurá-la por completo.

Por que a alma precisa de cura:

O Bispo explicou que todos enfrentam lutas internas, dores profundas e momentos de desespero, independentemente de fé, nível social ou inteligência.

De acordo com ele, a alma é a parte mais vulnerável do ser humano. Quando está enferma, torna a pessoa refém de sentimentos como mágoa, raiva, carência, desejo de vingança, impulsos e necessidades imediatas.

“É a alma que deseja: comer, beber, descansar, comprar, ter… E quando ela está perdida, se deixa levar por esses desejos, acreditando em qualquer coisa. Dessa forma, é como uma criança vulnerável, não pensa. Ela quer resolver o que sente aqui e agora”

Quando a alma vira inimiga

A alma sem Deus, segundo o Bispo, é desequilibrada. Ela:

  • acredita em golpes emocionais e financeiros;
  • cria expectativas irreais;
  • se apaixona sem critério;
  • busca vingança;
  • compra sem necessidade;
  • age por impulso, entre outras coisas.

“A alma é inconsequente, por isso, ela só quer saciar o agora. Por isso tantas pessoas se machucam, se endividam, se decepcionam.”

Como colocar a alma sob controle

Ele orientou que a alma precisa ser subjugada pelo espírito — a razão —, que por sua vez deve ser guiado pelo Espírito Santo. Assim, quando isso acontece, a vontade de Deus assume o comando da alma.

Ele lembrou o que Jesus fez no Getsêmani. Diante da dor, Sua alma pediu para que o cálice fosse afastado, mas Ele completou:

“Porém, não seja como eu quero, mas como Tu queres.”

Mateus 26:39

Segundo o Bispo, essa é a oração mais difícil: entregar sua vontade mais profunda a Deus. Foi isso que transformou a vida de Rosilene, quando ela entregou ao altar a dor, a perda, o assassino do marido e o desejo de vingança. “Quando ela entregou sua alma, o Espírito Santo curou tudo e transformou sua dor em testemunho capaz de ajudar outros.”

O verdadeiro foco da Fogueira Santa no Getsêmani

Por fim, o Bispo foi enfático ao explicar o objetivo do propósito:

“A Fogueira Santa não é para dar uma boa oferta e comprar a bênção. É para entregar sua alma no Altar. Se fizer isso, Ele vai curá-lo e usará essa dor para ajudar outras pessoas.”

Isso inclui entregar:

  • vontades
  • desejos
  • mágoas
  • sonhos
  • dores ocultas
  • traumas
  • dependências emocionais

A transformação, segundo ele, não vem do dinheiro, mas da entrega sincera da vida.

Faça isso:

Finalmente, participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa para entender melhor sobre a Fogueira Santa.

Além disso, acompanhe a “Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa no Getsêmani”, que é transmitida ao vivo de segunda a sexta, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock