Como buscar o perdão de Deus?

Bispo Edir Macedo falou sobre o tema. Assista ao vídeo

Imagem de capa - Como buscar o perdão de Deus?

Durante a meditação diária, do dia 6 de abril, o Bispo Edir Macedo relembrou uma orientação do Altíssimo para com as pessoas:

“E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

O primeiro passo é se humilhar

Sobre a passagem acima, o Bispo Macedo explicou que esta mensagem de Deus também foi entregue para os cristãos, nos dias de hoje.

“Antes de orar, Ele manda que se humilhe. E se humilhar diante de Deus é reconhecer os próprios pecados, as fraquezas, as falhas. Confessar para Ele quem você realmente é. Porque quando uma pessoa se humilha, certamente, essa pessoa é atendida. Mesmo aqui no mundo. Se uma pessoa chega para você e diz: ‘Olha, por favor, pelo amor de Deus, eu sei que eu não mereço um perdão seu, mas eu quero lhe pedir perdão’. Você vai negar o perdão? Duvido”, analisou o Bispo.

Não adianta se esconder de Deus

Assim, humilhação é quando a pessoa reconhece o pecado e que precisa mudar. Além disso, Deus conhece todos os nossos erros.

“Não adianta vir com hipocrisia, fingimento, querendo fazer longas orações, adorar e louvar. Não funciona. Se o seu coração estiver cheio de orgulho, prepotência, arrogância, não funciona. Quem se humilha diante de Deus, reconhece que não é nada”, acrescentou.

Então, só quando a pessoa se apresenta desta maneira para o Altíssimo, é que a sua oração é ouvida. Mas, conforme o versículo explica, não basta que se confesse os pecados. É necessário também “se converter dos maus caminhos”. Ou seja, abandonar os vícios, as mágoas, e tudo o mais que separa a pessoa do Criador.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa mensagem na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edir Macedo (@bispomacedo) em

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao COVID-19, acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images