Como aproveitar as oportunidades

Bispo Júlio Freitas fala sobre a 8ª decisão certa de Neemias. Assista ao vídeo

Imagem de capa - Como aproveitar as oportunidades

“E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? ” Neemias 2.3

Andar em espírito é não se deixar influenciar pelas emoções, é não ficar ansioso ou afobado devido às circunstâncias. Somente assim, o Espírito Santo terá liberdade para agir e suprir as nossas necessidades.

Foi exatamente isso que fez Neemias. Ele orou e jejuou e, depois, em espírito, esperou o momento certo que, segundo ele, tinha certeza, Deus lhe mostraria.

“Ele não se deixou influenciar pelas notícias que havia recebido sobre o estado vergonhoso e humilhante que se encontrava o seu povo, a cidade do rei. Ele esperou. E quando teve a oportunidade de falar para o rei a razão pela qual estava triste, então, colocou para fora, esperando – não a compreensão dele – mas, a bênção de Deus”, destacou o Bispo Júlio.

A importância de se manter em espírito de oração

Ou seja, ele aproveitou a oportunidade. De acordo com o Bispo, podemos ver nesse versículo, claramente, a importância de permanecermos em espírito de oração, a fim de não nos deixarmos influenciar pelo que sentimos, vemos ou queremos.

Diariamente, somos bombardeados por pensamentos, sentimentos, notícias e situações desagradáveis que tentam, de todas as formas, nos fazer perder as oportunidades. Mas, Neemias soube esperar pacientemente pelo momento certo, porque sua confiança estava plenamente em Deus.

É isso que você precisa fazer: confiar em Deus, esperar o momento certo e aproveitar as oportunidades que serão colocadas –  por Deus – diante de você.

Portanto, viva de fé em fé e aproveite a oportunidade de aprender, de forma bíblica e inteligente, como usar as palavras certas, no momento certo. “Não despreze o poder da palavra. Porque quando elas são usadas, no momento certo, trazem a reposta que tanto precisamos”, ensina o Bispo Júlio.

Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images